Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Joaquim e Dona Dina de Campina da Lagoa chegam a quinta geração  
  Publicado em 13 de Fevereiro de 2015  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Joaquim e Dona Dina de Campina da Lagoa chegam a quinta geração

 

 

 

 

 

 

 

           

O ano de 2015 começou de um jeito todo especial para a família do casal de aposentados Joaquim Paulino de Oliveira, 87 anos, e Placidina Fernandes de Lima, um ano mais nova, residentes em Campina da Lagoa. É que no dia 3 de janeiro veio ao mundo a pequena Gabrielle, que poderia ser apenas mais um membro na família. Mas não, ela representa o início da quinta geração da família, para orgulho de todos. A tataraneta ou tetraneta, como é mais conhecido o tataraneto, é filha do bisneto do casal, Anderson que é casado com Rose. Eles moram em Toledo.

         

Casados há 64 anos, ‘seo’ Joaquim e dona Dina, como é mais conhecida dona Placidina viram a família crescer. São seis filhos, 14 netos, 19 bisnetos e agora a primeira tetraneta. Aposentados, os dois vivem uma vida tranquila na pacata cidade de Campina da Lagoa. Bem disposto, Joaquim diz estar orgulhoso em poder ainda ser útil nos negócios da família. Todos os dias, de manhã e à tarde ele está presente nos comércios da família prestando pequenos serviços, como ir ao banco e aos correios. “Agora estou ainda mais feliz pelo nascimento da minha tataraneta. Já fui umas três vezes na casa dela e fizemos muita festa”, paparica.

           

Dona Dina também está feliz da vida com a tetraneta. “É uma emoção muito grande viver até chegar à quinta geração. Poucas pessoas conseguem isso. Minha tataraneta é linda e nasceu muito saudável”, conta ela. O casal já se aproxima dos 90 anos com bastante saúde e lucidez. “Eu caminho todos os dias pelo menos três quilômetros e nos finais de semana sempre a família se reúne para comer um churrasco no almoço. Temos uma família muito unida e feliz”, agradece. 

 

Simone Fernandes de Oliveira, 49 anos, uma das filhas do casal conta que a quinta geração foi possível porque a avó de Gabrielle casou-se muito cedo. “Acho que ela tinha entre 13 e 14 anos quando casou-se e ai a família começou a aumentar. Toda a família está muito feliz com a chegada da Gabrielle, mas principalmente meus pais”, revela. Seo Joaquim e dona Dina chegaram à região no início da década de 60, vindos de Mina Gerais, já com quatro filhos. Os outros dois filhos nasceram em Campina da Lagoa.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com