Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Família de Ubiratã faz campanha para conseguir medula para menino  
  Publicado em 20 de Abril de 2015  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Família de Ubiratã faz campanha para conseguir medula para menino

 

 

 

 

 

 

 

A família de um garoto de 8 anos, residente na comunidade de Três Placas, em Ubiratã, está fazendo um apelo à comunidade regional, na tentativa de encontrar um doador de medula óssea compatível com ele.

 

O garoto Igor nasceu com uma doença genética rara, a Anemia de Fanconi. Trata-se de um tipo de anemia de origem genética que geralmente é diagnosticada quando a criança completa 6 anos de idade, quando esta não nasce com nenhuma deficiência visível.

 

A anemia de Fanconi pode produzir sintomas como anomalias, principalmente no rosto e nos polegares, comprometimento renal, baixa estatura e possuem uma maior propensão em desenvolver tumores e leucemia.

 

A doença foi diagnosticada em Igor quando ele tinha 3 anos e o tratamento é realizado com o transporte de medula óssea. Segundo familiares, no Banco de Medula Óssea de Cascavel não há doadores compatíveis cadastrados.

 

Agora está sendo feito um apelo aos moradores da região para que se cadastrem como doadores de medula, na tentativa de se encontrar alguém compatível que possa salvar a vida de Igor.

 

"Estamos fazendo este apelo para quem possa se cadastrar em Cascavel, quem sabe nessa luta a gente consegue um doador. Pode salvar a vida dele ou de outra pessoa que esteja precisando", pede a irmã, Daniele Hortêncio.

 

Um doador chegou a ter 90% de compatibilidade, mas foi descartado.

 

As informações são do Goionews.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com