Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  MP apura se mulher de Richa exigiu dinheiro para promover auditores  
  Publicado em 20 de Maio de 2015  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
MP apura se mulher de Richa exigiu dinheiro para promover auditores

Do G1 PR e da RPC

 

 

 

 

Por Erick Gimenes e Marcelo Rocha

 

 

 

O Ministério Público do Paraná (MP-MP) investiga uma denúncia de que a mulher de Beto Richa (PSDB), Fernanda Richa, exigiu dinheiro de auditores fiscais para que o governador os promovesse.

 

O promotor Eduardo Augusto Salomão Cambi, responsável pelo inquérito, confirmou nesta terça-feira (19) que a investigação está em curso. A denúncia foi feita em março, por meio da Promotoria de Justiça e Patrimônio Público de Curitiba.

 

De acordo com a ação, Fernanda pediu R$ 2 milhões para que o marido elevasse os cargos dos auditores. O decreto de promoção deles, citado na denúncia, foi publicado no Diário Oficial em 5 de maio de 2014.

"O valor teria sido arrecadado mediante contribuições espontâneas de integrandes da Receita Estadual e estaria destinado à campanha de reeleição de Carlos Alberto Richa", diz o texto da denúncia.

 

O MP informou que, por ora, não pode dar mais detalhes sobre o caso porque a investigação corre sob sigilo de Justiça.

 

Em nota, Fernanda Richa disse que classifica os fatos narrados na denúncia como "inverídicos e caluniosos". Ela ressaltou que "jamais interferiu em atos administrativos de competência do governador Beto Richa".

 

 

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com