Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Grupo de Jovens protocola projeto de iniciativa popular para redução de salários dos vereadores para próxima legislatura  
  Publicado em 25 de Novembro de 2015  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Grupo de Jovens protocola projeto de iniciativa popular para redução de salários dos vereadores para próxima legislatura

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta quarta-feira (25), foi protocolada na Câmara Municipal de Campina da Lagoa o Projeto de Iniciativa Popular com o objetivo de baixar o valor do subsidio pago aos vereadores para a próxima legislatura 2017/2020.

 

O projeto teve iniciativa de um grupo de Jovens ligados a Pastoral da Juventude com o apoio da ONG “Vigilantes da Gestão”, que trabalha juntamente com vários órgãos não governamentais pelo estado e pelo país auxiliando na proteção do patrimônio público e no combate a corrupção.

 

Estiveram presentes na Câmara para protocolar o projeto de iniciativa popular, professores, estudantes, Irmã Helena e Sir Carvalho representante da ONG “Vigilante da Gestão” de Curitiba e o Jovem Estudante Francimar Oliveira um dos líderes do movimento “Vereador não é profissão”.

 

O projeto de iniciativa popular reuniu 1.013 assinaturas, aproximadamente 08% do total de 12.304 eleitores do município com 15.300 habitantes.

 

Na Câmara o grupo de jovens foram recebidos pelo Vereador Adriano Leite Rodrigues (PTdoB), e pelo Assessor Técnico Jânio de Oliveira e Silva, Jânio informou ao grupo que o Projeto por se tratar de uma iniciativa popular não tem o tramite como um outro projeto de autoria de um vereador ou do executivo, deste modo ele deverá ser apresentado a mesa diretora somente no início dos trabalhos do ano que vem respeitando o tramite legal, podendo ter um parecer somente do final do mês de Julho de 2016.

 

Segundo Francimar de Oliveira, a iniciativa do movimento surgiu dentro do grupo da Pastoral da Juventude em virtude dos escândalos de corrupção, cortes de gastos públicos e ajustes fiscais onde os prejudicados sempre é a população mais carente e emergente e geralmente a classe política nunca é atingida com estas ações governamentais. 

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com