Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Prazo para o cadastramento Ambiental acaba na próxima quinta-feira (05)  
  Publicado em 3 de Maio de 2016  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Prazo para o cadastramento Ambiental acaba na próxima quinta-feira (05)

Com informações da Gazeta do Povo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O prazo para os produtores rurais de todo o Brasil ficarem em dia com o Cadastro Ambiental Rural (CAR) está chegando ao fim. Todos os proprietários de terras no país precisam incluir suas informações no sistema nacional até nesta quinta-feira (5).

 

Os produtores precisam informar ao Ministério do Meio Ambiente informações ambientais referentes à situação das áreas de Preservação Permanente, Reserva Legal, Uso Restrito, florestas e vegetação nativa. As penalidades para quem descumprir a data final ainda não estão claras e existe a possibilidade de prorrogação (com data indefinida) pelo Congresso Nacional. Mesmo assim, especialistas recomendam que os produtores rurais não deixem a regularização para depois.

 

Em Campina da Lagoa o Sindicato Patronal vem auxiliando os associados que agendaram o atendimento até nesta quarta-feira (04), durante a vigência do cadastramento cerca de 300 produtores foram atendidos. Quem ainda não fez o cadastramento em Campina da Lagoa pode procurar profissionais capacitados que estão atendendo como o Sr. Leandro Saraiva na Engenharia Saraiva e o Sr. Sergio Diego Monteiro na Montec Consultoria Agropecuária.

 

O CAR será obrigatório para obter financiamentos nos bancos. Além disso, o cadastro será necessário para efetuar qualquer tipo movimentação em cartório das propriedades. Ou seja, sem a regularização os produtores ficam impedidos, por exemplo, de desmembrar e vender áreas no campo.

 

Possível prorrogação

 

Uma medida provisória está em tramitação na Câmara dos Deputados e prevê uma segunda prorrogação do prazo do CAR até 31 de dezembro de 2017 (a primeira foi em 2015). É muito pouco provável, no entanto, que a medida seja votada, encaminhada ao Senado e sancionada pela presidente até a próxima quinta-feira (5). A própria Câmara recomenda, em seu site, que os agricultores sigam como base o prazo atual: esta quinta-feira (5).

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com