Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Força Áerea Brasileira confirma morte de comandante umuaramense  
  Publicado em 20 de Setembro de 2016  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Força Áerea Brasileira confirma morte de comandante umuaramense

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou oficialmente a morte do comandante umuaramense Marcos David Xavier, 34 anos. E também que ele era o único ocupante da aeronave - bimotor Sêneca - que caiu na tarde de segunda-feira (19) numa região rural em Miranda, no Pantanal.

 

A aeronave de pequeno porte foi localizada na madrugada desta terça-feira (20), cerca de 2,5 quilômetros do local onde havia decolado, na Fazenda Cristo, e tinha Campo Grande como destino. No entanto, por causa do difícil acesso, já que a área onde a queda ocorreu o acidente é alagada, equipes do Esquadrão Pelicano, da Capital, retornaram para fazer o resgate às 6 horas desta terça.

 

O corpo de Marcos Xavier, que era considerado experiente na profissão que atuava, foi localizado em meio a destroços da aeronave.

 

A aeronave do prefixo PT-VKY, modelo Embraer EMD-810 Seneca III, de uso particular está no nome da proprietária da empresa MS Táxi Aéreo, em situação regular, conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

 

O motivo da queda ainda é desconhecido e, caso não seja identificado depois do resgate da aeronave, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) deve assumir a investigação. Informação inicial é de que Marcos David estava sozinho.

Com informações do Correio do Estado 

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com