Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Operação da PRF em duas horas fraga 243 carros acima do limite de velocidade  
  Publicado em 18 de Janeiro de 2017  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Operação da PRF em duas horas fraga 243 carros acima do limite de velocidade

Fonte-massanews
Foto-P.R.F

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na manhã desta terça-feira (17), a PRF realizou uma operação utilizando três radares de forma sequencial na BR 467, entre Cascavel e Toledo. O combate ao excesso de velocidade é um dos focos da Operação Rodovida, que está sendo desenvolvida pela PRF e vai até 05 de março.

 

Em pouco mais de duas horas de operação, 243 veículos foram flagrados transitando acima do limite de velocidade, que é de 110 km/h para veículos leves e 90 km/h para veículos pesados.

 

Dois veículos foram flagrados nos três radares que foram instalados. O primeiro foi uma Toyota/Hilux, que no primeiro radar estava transitando a 137 km/h, após seis quilômetros, no segundo radar, estava a 145 km/h e após mais quatro quilômetros foi flagrada a 128 km/h pelo terceiro radar. O outro veículo foi uma Mitsubishi/Pajero, que estava a 130kmh/h, 119 km/h, e 133 km/h respectivamente. Além desses dois casos, vinte e sete veículos foram autuados em dois dos três radares.

 

O objetivo desse tipo de operação é flagrar os motoristas que insistem em transitar acima do limite de velocidade permitido pela via durante todo o trajeto, já que há motoristas que continuam a acelerar o veículo e cometer a infração após passar pelo primeiro radar, achando que a partir daquele ponto não haverá mais fiscalização, o que eleva o risco de acidente.

 

Os condutores que foram flagrados acima do limite máximo de velocidade permitido receberão uma multa que pode variar de R$ 130,16 a R$880,41, dependendo do excesso de velocidade constatado. Nos casos mais graves, além da multa o condutor ainda terá o seu direito de dirigir suspenso.

 

A BR 467, que liga Cascavel a Toledo, possui aproximadamente 50 km de extensão, com pista duplicada, favorecendo o excesso de velocidade que é uma das principais causas de acidente nesse trecho.

 

Em 2016, 8.234 motoristas foram flagrados transitando acima do limite de velocidade na BR 467, sendo que 17% dos acidentes em 2016 nessa rodovia tiveram como causa provável o excesso de velocidade. Em 2015, 04 dos 09 óbitos registrados na BR 467 tiveram como causa o excesso de velocidade.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com