Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Possibilidade de greve na rede pública de educação estadual  
  Publicado em 18 de Janeiro de 2017  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Possibilidade de greve na rede pública de  educação estadual

 Fonte: AN Notícias
Fonte:app sindicatoFoto:Tiago Tavares

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A direção estadual da APP-Sindicato foi convidada para uma reunião na casa civil na noite desta segunda-feira (16). Além das informações acerca dos pagamentos em atraso que já foram divulgados na semana passada, o governo do Paraná anunciou medidas para os educadores da rede estadual com Alterações nos critérios da distribuição de aulas,Alterações na atribuição de hora-atividade

 Para os dirigentes do sindicato são medidas de ataque à categoria e que ferem os direitos dos(as) educadores(as).

 

 “Não foi uma mesa de negociação. Fomos convidados para sermos comunicados de medidas que retiram mais direitos dos educadores paranaenses”, afirmou Marlei, secretária de finança da app.

A direção da APP-Sindicato convocará uma reunião com representantes de todos os núcleos sindicais para ainda esta semana para avaliar coletivamente o anúncio do governo e deliberar as medidas necessárias, como a provável convocação de uma assembléia da categoria.

O Governador do Paraná Beto Richa concedeu uma entrevista  AN Notícias sobre a nota da APP Sindicato que emitiu em vários grupos das redes sociais nesta segunda-feira (16), que a categoria dos professores pode fazer uma nova greve nos próximos dias, mais precisamente em Março de 2017.
 
Richa ficou injuriado com a atitude da categoria e categorizou a possibilidade de greve descabida. Afirmou ter  muito respeito pelos servidores, tanto que o Paraná e foi o único estado que deu reajuste aos servidores públicos o ano passado  e disse que tudo o que foi possível, foi concedido.

 

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com