Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Nova Aurora: casas do programa Minha casa, minha vida são ocupadas  
  Publicado em 19 de Janeiro de 2017  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Nova Aurora: casas do programa Minha casa, minha vida são ocupadas

Fonte-Tarobá

Foto-Google

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

Casas do programa Minha Casa Minha Vida foram invadidas na cidade de Nova Aurora e a prefeitura está tentando a retomada dos imóveis. Ao todo são 39 casas populares que começaram a ser construídas em 2011 e foram abandonadas pela empreiteira que deixou para trás muitos materiais como saco de cimentos, cal, areia e pedras.

 

As famílias alegam que não tem onde morar e por isso invadiram as casas.

 

“Muito deles não tinham nem condições de pagar aluguel, tanto é que tem algumas famílias que já moravam aqui antes, à uns 6 meses e que foram despejadas e não tinham pra onde ir, a opção então foram entrar novamente mesmo nessa situação precária e tem muitas crianças passando por necessidades, são 5 anos de espera”, comenta o advogado do grupo.

 

As famílias estão vivendo em uma situação bastante precária. As casas ainda não estão terminadas, não tem energia elétrica e nem água encanada. Algumas moradias não têm se quer cobertura e estão improvisadas com lona.

 

Os moradores temem pela reintegração de posse.

 

“Todos que estão aqui precisam de casa. Ninguém está aqui para brincar de casinha. Todo mundo tem família e filhos para criar e essas casas estão ai a mais de 5 anos paradas e nós estamos precisando. Isso o prefeito não vê, desabafa um dos ocupantes.” Comenta Rodrigo Aragão da silva – um dos ocupante.

 

Embora as casa estejam desocupadas a prefeitura alega que existe um cadastro preferencial a outras famílias que não são essas que ocuparam as moradias, por isso elas não podem permanecer nessas casas.

 

“Existe um cadastro federal, uma lista no Ministério das Cidades, estamos seguindo os procedimentos corretos. Não é por invasão que vão conseguir obter o imóvel, comenta o prefeito de Nova Aurora.” Disse Pedro Leandro Neto –  Prefeito de Nova Aurora.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com