Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Juiz Sérgio Moro faz palestra em Campo Mourão em prol da Apae  
  Publicado em 6 de Outubro de 2017  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Juiz Sérgio Moro faz palestra em Campo Mourão em prol da Apae

Fonte: Tribuna do Interior/Walter Pereira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O juiz Sérgio Moro fará palestra nesta sexta-feira (6) em Campo Mourão. Será às 20 horas, no Celebra Eventos. Até ontem, mais de 1 mil pessoas já haviam comprado convites para o evento, cuja finalidade é levantar fundos em prol da Apae do município.

 

Responsável pelos processos da Lava Jato, operação que ficou conhecida internacionalmente, Moro é o 10° homem mais influente do mundo, de acordo com a lista Bloomberg e é requisitado em todo o mundo. Além de falar sobre a Lava Jato – com ramificações em quase toda a América Latina -, também é esperado que o juiz fale sobre como evitar a corrupção no próprio Estado ou vinculada ao Estado.

 

A vinda do magistrado à cidade está sendo organizada pela Apae de Campo Mourão, em parceria com o Rotary Club Gralha Azul (entidade que apadrinha a Apae), com a Acicam, Projeto Tâmara, e as Lojas Maçônicas de Campo Mourão. As entidades parceiras ficaram responsáveis pela comercialização dos ingressos, que ainda continuam à venda durante esta sexta-feira. A recomendação, para quem tiver interesse, é que adquira os convites nos pontos de vendas e não deixe para comprar na hora do evento.

 

Outra orientação é que os participantes cheguem com pelos menos 40 minutos a 1 hora de antecedência ao local da palestra devido ao forte esquema de segurança que será montando no local. Os convites estão à venda a R$ 100,00, na Acicam (44 – 3518-8000), Lojas maçônicas de Campo Mourão e Rotary Club de Campo Mourão Gralha Azul (44- 3016-4058).

 

Para Jucy Angela Cristófoli, presidente da Apae, a palestra trará bons resultados para a entidade, uma vez que o Juiz Moro não cobrará cachê e que o valor da venda de ingressos será integralmente destinada aos projetos sociais desenvolvidos pela Apae. “Ou seja, o participante conhecerá e ouvirá uma das mais destacadas autoridades brasileiras e ainda ajudará a Apae”, falou ela. Jucy falou ainda que a palestra em Campo Mourão será uma das últimas proferida por Moro, conforme relato de sua assessoria. “Por isso é muito importante que a população de Campo Mourão e região aproveite essa oportunidade para prestigiar o magistrado. Escolhemos o Celebra Eventos para permitir que grande número de pessoas possa participar desse evento”, convida.

 

 

SAIBA MAIS

Sérgio Fernando Moro é juiz federal da 13.ª Vara Criminal Federal de Curitiba e professor de direito processual penal na Universidade Federal do Paraná. Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá em 1995, fez mestrado e doutorado na Universidade Federal do Paraná. Especializou-se em crimes financeiros e tornou-se juiz federal em 1996. Nesta função, trabalhou em casos como o escândalo do Banestado, a Operação Farol da Colina e auxiliou a ministra Rosa Weber durante o julgamento do escândalo do Mensalão.

 

Moro ganhou enorme notoriedade nacional e internacional por comandar, desde março de 2014, o julgamento em primeira instância dos crimes identificados na Operação Lava Jato que, segundo o Ministério Público Federal, é o maior caso de corrupção e lavagem de dinheiro já apurado no Brasil, envolvendo um grande número de políticos, empreiteiros e empresas, como a Petrobras, a Odebrecht, entre outras.

 

Em 12 de julho de 2017, condenou o ex-presidente Lula a nove anos e seis meses de prisão, sendo essa a primeira vez na história do Brasil em que se condenou criminalmente um ex-presidente da República.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2017. Portal o Vale , Direitos reservados - desenvolvido por Oberdan.com