Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Tempestade derruba árvores e causa prejuízos em Campo Mourão  
  Publicado em 7 de Outubro de 2017  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Tempestade derruba árvores e causa prejuízos em Campo Mourão

Fonte: Tribuna do Interior - Foto: Ilivaldo Duarte

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A forte chuva que atingiu o município de Campo Mourão na madrugada deste sábado (7) derrubou várias árvores e deixou prejuízos no município.

 

As ruas da cidade amanheceram forradas com muita sujeira. Na avenida José Custódio de Oliveira, e na rua Santa Catarina, houve queda de árvore sobre dois veículos, que ficaram parcialmente destruídos. Por sorte ninguém se feriu. De acordo com o Instituto Simepar, os ventos atingiram entre 75 a 80 quilômetros por hora.

 

O Corpo de Bombeiros do município está desde as 5 horas fazendo a remoção de árvores das vias, não foi registrado o destelhamento de residências e não há registro de pessoas feridas. A tempestade chegou a Campo Mourão pouco antes das 5 horas da manhã.

 

De acordo com o meteorologista do Instituto Simepar, Samuel Braun, o município foi atingido por uma linha de instabilidade que passou pela região, provocando muitos raios e ventos entre 75 a 80 quilômetros por hora.

 

 

REGIÃO

A tempestade atingiu também a região. Na rodovia que liga o município de Corumbataí do Sul a Barbosa Ferraz, por exemplo, alguns trechos tiveram quedas de árvores.

 

Na tarde dessa sexta-feira (6), um forte vendaval derrubou ainda a quadra de esportes do colégio Anibal Khury, de Iretama. O temporal também arrancou o telhado inteiro de uma capela na comunidade Alto da Boa Vista, próximo ao distrito de Piquirivaí, pertencente ao município de Campo Mourão.

 

 

ALERTA

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de temporal para este fim de semana para todas as cidades do Paraná, incluindo a região centro-oeste, que abrange a Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão. Segundo o Instituto, temporais com rajadas de vento, queda de granizo e grande volume de chuva devem atingir todas as regiões do Estado até este domingo (8). Em algumas áreas podem ocorrer problemas como queda de energia, estragos em plantações, quedas de árvore e alagamentos.

 

Conforme boletim do Inmet, o nível de alerta para o Estado está no nível laranja, em uma escala que vai do nível amarelo (menor) ao vermelho (maior). Para o instituto, podem ocorrer rajadas de vento de 60 km/h a 100 km/h, com possibilidade de mais de 100 milímetros de chuva em um único dia. Diante das previsões, a Defesa Civil recomenda que em caso de rajadas de vento as pessoas não devem se abrigar debaixo de árvores. Durante temporais há risco de queda de galhos e de raios. Também não é recomendado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Outra ação que pode prevenir transtornos é desligar aparelhos elétricos e, se for possível, até mesmo o quadro geral de energia. Em caso de emergência, o melhor é chamar a Defesa Civil (telefone 199) e/ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


© Copyright 2017. Portal o Vale , Direitos reservados - desenvolvido por Oberdan.com