Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Vendaval causa estragos na região, em CM rajadas chegaram a 80 km/h  
  Publicado em 19 de Outubro de 2017  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Vendaval causa estragos na região, em CM rajadas chegaram a 80 km/h

Fonte: Tribuna do Interior/Walter Pereira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma frente fria que avança no interior do Estado está causando vendavais em vários municípios da região. A virada do tempo ocorreu a partir das 12h45 desta quinta-feira (19).

 

Em Campo Mourão, de acordo com o Instituto Simepar, as rajadas chegaram a atingir 80 quilômetros por hora. Apesar da força do vento, não há registro de estragos. No entanto, o vento causou a queda de pelo menos duas árvores de grande porte, uma na avenida José Custódio de Oliveira, próximo ao Fórum de Justiça da cidade, e outra na Afonso Botelho, que atingiu uma camionete Toyota Hillux.

 

Já em Luiziana, distante 41 quilômetros de Campo Mourão, uma residência foi parcialmente destelhada na área central da cidade. O imóvel que fica localizado próximo ao pátio da prefeitura, teve o telhado da varanda e banheiro levados pelo vento. A moradora da residência, Dayane Cristina dos Santos, 26, disse que ouviu um forte barulho e quando saiu para fora o telhado já estava no chão. “Estamos com medo porque se der outro vento pode danificar ainda mais”, falou ela.

 

A preocupação é também com as chuvas que estão previstas. Na hora da ocorrência, estavam na casa 3 adultos e 5 crianças, por sorte ninguém se feriu. Dayane comentou que a família necessita de doações de eternit para recuperar os estragos. Ela, que mora com a mãe, disse que está desempregada. “Estamos com dificuldades até para comprar o leite das crianças”, falou. Interessados podem entrar em contato com a família pelos telefones: (44) 99927-2579 ou (42) 9.9931- 0625. “Qualquer ajuda é bem vinda”, disse Dayane.

 

 

ALERTA DE TEMPORAIS

De acordo com o meteorologista do Simepar, Cezar Gonçalves Duquia, o eixo de uma frente fria ingressou no sudoeste e oeste do Paraná causou tempestades em vários municípios. De agora à tarde à noite há a previsão do avanço rápido deste sistema no sentido oeste para leste e deve atingir todas as regiões paranaenses.

 

O Simepar mantém a condição de alerta meteorológico para a tarde de hoje, especialmente sobre as regiões central, sul da região norte, Campos Gerais e Metropolitana de Curitiba. “O tempo está muito abafado o que serve de combustível para estes temporais”, falou Duquia. Segundo ele, temporais estão ocorrendo em todas as regiões do Paraná.

 

Em Marechal Candido Rondon foram registrados ventos de 102 km/h, já no município de Santa Helena a ventania chegou a 100 km/h. O meteorologista acrescentou que a passagem desta mesma frente fria pelo Rio Grande do Sul, deixou grandes estragos pelo Estado. “Existe também o alerta para queda de granizo em várias regiões”, alertou.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com