Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Oitava morte por gripe é registrada no Paraná  
  Publicado em 10 de Maio de 2018  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Oitava morte por gripe é registrada no Paraná

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Maurilio Cheli/SMCS

 

De acordo com o boletim da Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa), divulgado nesta quarta-feira (9), o número de mortes por gripe no estado chegou a oito. O caso mais recente foi registrado em Foz do Iguaçu, no Oeste. A cidade é a que mais registrou óbitos pela doença, com três casos. Até a semana passada, sete pessoas haviam morrido.

 

As outras mortes pela gripe foram registradas em Ampére, Santa Izabel do Oeste, Santa Terezinha de Itaipu, Cafezal do Sul e Londrina.

 

Em 2017, 592 pessoas morreram por gripe no estado, segundo a Sesa.

 

Campanha de vacinação

Até o dia 1º de junho acontece a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Crianças entre 6 meses e 5 anos, maiores de 60, trabalhadores de saúde, professores, pessoas privadas de liberdade, com necessidades especiais, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 anos e indígenas poderão ir a um dos postos de saúde de sua cidade para receber o imunizante.

 

Dia D contra a gripe

A secretaria de Estado da Saúde promove, neste sábado (12), o Dia D da vacinação contra a Gripe. A campanha é realizada em todos os 399 municípios do Paraná e segue até o dia primeiro de junho. Na Campanha 2017, o Paraná bateu a meta de vacinação, imunizando 2,7 milhões de paranaenses.

 

O horário de funcionamento das Unidades de Saúde e postos volantes é definido pelos próprios municípios, sendo que a orientação da Secretaria é manter os pontos de vacinação abertos entre 8h e 17h.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal o Vale - desenvolvido por Oberdan.com