Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Chuva forte deixa rastro de destruição em casas  
  Publicado em 20 de Maio de 2018  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Chuva forte deixa rastro de destruição em casas

Foto: Bombeiros Altônia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte – O Bem Dito

 

A chuva forte da noite da última sexta-feira (18) e madrugada de sábado (19) atingiu a cidade de Altônia e deixou um rastro de destruição. O Corpo de Bombeiros e outros órgãos de integram a Defesa Civil Municipal, como a Polícia Militar, Guarda Municipal e Prefeitura, estão trabalhando desde o início da madrugada para auxiliar as vítimas.

 

De acordo com o Sargento Richardson Rodrigues dos bombeiros, um dos bairros mais atingidos foi o Jardim Social. O Seminário Betânia também sofreu com os estragos causados pelo vento forte e grande volume de água.

 

A estimativa inicial é de que pelo menos 30 casas tenham ficado destelhadas. Em alguns casos as famílias atingidas se abrigaram na residência de familiares e uma senhora está recebendo ajuda da Assistência Social Municipal, pois ficou desabrigada.

 

Os bombeiros contribuem com o atendimento emergencial e, em vários casos, as próprias famílias estão se mobilizando para refazer os telhados destruídos.

 

Um dos empecilhos é que voltou a chover na cidade e há previsão de mais chuva no final de semana.

 

Várias árvores caíram na cidade (ainda não há números oficiais) e uma pessoa ficou ferida – o condutor de um carro que colidiu em uma árvore que caiu na avenida central da cidade. A vítima foi encaminhada para o hospital municipal.

 

O corpo de bombeiros também teve que fazer a liberação das rodovias de acesso a São Jorge do Patrocínio, Iporã e Pérola, que ficaram interditadas com a queda de árvores.

 

No bairro Jardim Social, até às 11h15 deste sábado a energia elétrica não tinha sido restabelecida. Vários postes caíram e as equipes da Copel estão trabalhando no local para refazer os postes e religar a energia.

 

O sargento informou que a defesa civil está inicialmente fazendo ações como prestar socorro aos atingidos a entrega de lonas. Também é realizada a orientação de como as pessoas atingidas podem se cadastrar na Defesa Civil do Paraná para receber ajuda ou recursos do Estado.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com