Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Gestante de Juranda é 1ª paciente com H1N1 na região  
  Publicado em 7 de Junho de 2018  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Gestante de Juranda é 1ª paciente com H1N1 na região

Fonte - Goionews 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O vírus da gripe H1N1 já está circulando na região e uma gestante de Juranda é a primeira paciente de grupo de risco a ser diagnosticada com a doença. Ela está hospitalizada em Campo Mourão.

                                

Para a chefe de Epidemiologia da 11ª Regional de Saúde, Ariadne Pepino, o caso da gestante de Juranda “significa que o vírus está circulando”.

                                

Também foram registrados dois casos do vírus H3, em um paciente de Araruna e outro de Campo Mourão. “Esses pacientes não tiveram complicações”, acrescenta Ariadne.

                               

Sete pessoas morreram de gripe no Paraná em 2018, de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado. Das vítimas uma é da região de Umuarama e duas da região de Cascavel.

 

Os níveis de vacinação contra a gripe está baixo na maioria dos municípios da região, sendo que em Goioerê está em torno de 70%.

                                

A campanha de vacinação foi prorrogada até o dia 15 de junho. Devem ser vacinados as crianças com idade entre seis meses e cinco anos, os idosos com mais de 60 anos, gestantes, mulheres que deram à luz recentemente, professores, profissionais de saúde e a população carcerária.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com