Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Paraná decide liberar vacina contra a gripe para toda a população no fim do mês  
  Publicado em 24 de Junho de 2018  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Paraná decide liberar vacina contra a gripe para toda a população no fim do mês

Foto - GABRIEL JABUR/Agência Brasília

 

 

 

 

 

 

 

 

Fote - Gazeta do Povo 

A partir do dia 25 de junho, estoque restante nas unidades de saúde será disponibilizado para qualquer pessoa que queira se vacinar.

 

Ainda sem atingir a meta de vacinados contra a gripe, a partir desta segunda, dia 25 de junho, o estoque restante de todas as unidades básicas de saúde do Paraná será liberado para o público em geral. Até sexta, apenas pessoas que faziam parte dos grupos prioritários do Ministério da Saúde tinham direito às doses na rede pública.

 

O estado também seguiu orientação do Ministério da Saúde e estendeu a campanha de imunização até a última sexta-feira (22) apenas para os grupos prioritários. A decisão tinha sido tomada em uma reunião entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e o Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Paraná (Cosem-PR) no dia 15 de junho.

 

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Nardi, “enquanto tiverem doses de vacina disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde do estado, o público que quiser pode receber”, comunicou o secretário.

 

A orientação de estender o prazo de cobertura vacinal em todos os estados veio de um alerta do Ministério da Saúde – que encara baixa procura pela vacina enquanto o número de casos de gripe já disparou em comparação com o ano passado. Último boletim de influenza da pasta aponta que, até 9 de junho, foram registrados 2.715 casos em todo o país, com 446 óbitos. No mesmo período de 2017, foram 1.227 casos e 204 óbitos por complicações relacionadas à gripe.

 

 

Segundo último levantamento do Ministério, 11,8 milhões de pessoas ainda precisam se vacinar contra a gripe. Desde o início da campanha, em 23 de abril, 77,6% da população prioritária buscaram os postos de saúde. A meta é vacinar contra a gripe 54,4 milhões de pessoas.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com