Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Refugiados da Venezuela chegam a Goioerê na noite desta quinta para sexta-feira  
  Publicado em 30 de Agosto de 2018  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Refugiados da Venezuela chegam a Goioerê na noite desta quinta para sexta-feira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte - Goionews

                        

As 12 famílias de refugiados venezuelanos (60 pessoas) que serão albergados na Aldeia SOS de Goioerê deixam Roraima na manhã desta quinta-feira, 30, e seguem em um avião da Força Aérea Brasileira até Curitiba.

                         

De Curitiba, as famílias irão para Goioerê de ônibus, que serão escoltados pelo Exército Brasileiro e Polícia Federal, com chegada prevista a Goioerê por volta da 1 hora da madrugada de sexta-feira, 31. A lista prévia indica que serão 35 adultos, 23 crianças e dois adolescentes.

                        

Os refugiados irão ocupar seis casas na chácara da Aldeia SOS, cada casa tem quatro quartos e salas amplas, além de terreno para cultivo de hortaliças.

                        

O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados – ACNUR - irá repassar uma verba para a Aldeia SOS para custear gastos com alimentação, vestuário, higiene, limpeza e manutenção das moradias. O valor da verba não foi liberado.

                        

A Aldeia SOS, além de abrigar, irá desenvolver um trabalho de integração dos refugiados à comunidade de Goioerê, com um trabalho de ensino da língua, cursos profissionalizantes e outras ações que permitam aos refugiados caminhar por conta própria o mais rápido possível. O prazo de permanência dos refugiados na Aldeia SOS é de três a seis meses e pode ser prorrogado.

 

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com