Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Jovem em situação análoga a trabalho escravo é libertado pela Polícia Civil  
  Publicado em 16 de Novembro de 2018  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Jovem em situação análoga a trabalho escravo é libertado pela Polícia Civil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte - Catve 

 

A Equipe do GDE - Grupo de Diligências Especiais de Cascavel, no plantão deste feriado (15), em atendimento à denúncia, se deslocou até a Expovel, onde estaria ocorrendo uma possível situação de trabalho escravo.

 

No local a vítima, um rapaz de 20 anos, morador de Mamborê, foi encontrado trabalhando no interior de uma barraca de cachorro-quente. Ele relatou que estava ali obrigado, sendo vigiado pelo proprietário, que o teria ofendido moralmente e feito ameaças de morte e que ao tentar sair do local teria sido agredido pelo patrão.

 

A vitima apresentava lesões aparentes e relatou ainda que seus pertences como roupas, celulares, e documentos, estariam retidos dentro de um ônibus e que ele não podia pegar. Além disso foi impedido de se comunicar com a família, e que o proprietário teria mandado um segurança vigiá-lo e agredi-lo, caso tentasse sair daquele local.

 

A equipe policial foi ao referido ônibus, e lá resgatou os pertences da vitima, bem como uma trilha (barra de metal) que teria sido utilizada para ferir o trabalhador.

 

A equipe identificou o proprietário da barraca, um homem 58 anos, que foi encaminhado para a 15ª SDP para as providências cabíveis. Ele recebeu voz de prisão, foi autuado em flagrante delito por infração ao Art. 149 - Inc II (reduzir alguém à condição análoga à de escravo), e Art. 129 (lesão corporal) ambos do CPB.

 

A advogada dele informou que o cliente exerceria o direito de não ter sua imagem divulgada.

 

O homem que já tem passagens por delito de lesão corporal, foi recolhido no Setor de Carceragem do Depen, onde permanece à disposição da Justiça.

 

com informações GDE

 

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com