Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Ex-governador Beto Richa é preso pela terceira vez  
  Publicado em 19 de Março de 2019  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Ex-governador Beto Richa é preso pela terceira vez

Foto - "Aniele Nascimento/Gazeta do Povo"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte Gazeta do Povo

 

O ex-governador Beto Richa (PSDB) foi preso novamente na manhã desta terça-feira (19). A prisão preventiva ocorreu em um desdobramento da operação Quadro Negro, do Ministério Público do Paraná (MPPR), que investiga desvios de recursos na construção de escolas no estado. Além do ex-governador, também foram presos Ezequias Moreira, que foi secretário especial de Cerimonial e Relações Exteriores no governo do Paraná, durante a gestão do tucano; e Jorge Atherino, empresário ligado a Richa.

 

 

Esta é a terceira vez que o ex-governador é preso. A primeira foi em setembro do ano passado, em um desdobramento da Operação Rádio Patrulha, também do MPPR. A investigação se debruça sobre suspeitas de fraudes relacionadas ao programa Patrulha no Campo, destinado à conservação de estradas rurais no Paraná.

 

Na ocasião, Richa foi solto por uma decisão de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro também concedeu um salvo-conduto ao ex-governador, de modo que Richa não pudesse ser preso novamente pelos mesmos fatos.

 

Já a segunda prisão, que ocorreu em janeiro, foi solicitada pelo Ministério Público Federal no âmbito da Operação Integração. A investigação diz respeito ao favorecimento de concessionárias de pedágio no Paraná em troca de vantagens indevidas. Na época, o juiz federal Paulo Sérgio Ribeiro se baseou na existência do que considerou serem fatos novos para driblar o salvo-conduto de Mendes.

 

Dias depois, Richa foi novamente solto, por uma decisão proferida pelo ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com