Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Celular em sala de aula vira caso de polícia em Campina da Lagoa  
  Publicado em 9 de Abril de 2019  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Celular em sala de aula vira caso de polícia em Campina da Lagoa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta terça-feira (09), a mãe de uma aluna causou confusão dentro do espaço escolar do Colégio Campina, após o celular de sua filha ser recolhido durante uma prova em sala de aula.

 

Segundo informações de alunos que presenciaram o fato, a Professora que aplicava a prova, pediu para que os alunos deixassem apenas caneta, lápis e borracha sob a carteira, mas uma aluna manteve o celular sob a carteira e a professora acabou recolhendo o aparelho e levando a secretaria. A aluna insatisfeita com atitude da professora entrou em contato com a mãe que acabou indo ao colégio tirar satisfações.

 

Ainda segundo informações, a mãe chegou alterada no estabelecimento de ensino, o que levou a diretoria a chamar a Polícia Militar, pois a mesma tentou invadir a sala onde a professora estava, sendo necessário que uma pedagoga intervisse, barrando a porta. Após o ocorrido, diretoras e professora procuraram a Polícia Civil para registrar queixa.

 

Em contato com um funcionário do Colégio, o mesmo disse que desde 2016 há uma normativa aprovada em assembleia com os pais, para que o uso de celular no estabelecimento seja permitido para fins pedagógico. “Na época ficou decidido também junto aos pais que se fosse pego o aluno usando o aparelho para outros fins que não fosse pedagógico, o celular seria recolhido por 72 horas, após esse tempo seria entregue aos pais ou responsáveis”, informou o funcionário que não quis se identificar.    

 

 

Há uma lei estadual que permite o uso de aparelho/equipamentos eletrônicos para fins pedagógicos em estabelecimento de ensino, a Lei Estadual nº 18.118/2014-PR, de 24 de junho de 2014

 

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com