Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Após indulto, doleira condenada na Lava Jato faz “tutorial” de como retirar tornozeleira  
  Publicado em 7 de Agosto de 2019  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Após indulto, doleira condenada na Lava Jato faz “tutorial” de como retirar tornozeleira

Foto: Geraldo Bubniak / AGB

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Francielly Azevedo – Paraná Portal

 

A doleira Nelma Kodama, condenada na Operação Lava Jato, utilizou as redes sociais, nesta terça-feira (6), para mostrar como retirar uma tornozeleira eletrônica. Na data de ontem, o juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Federal de Curitiba, autorizou a retirada do equipamento com base no indulto natalino editado pelo ex-presidente Michel Temer, em dezembro de 2017, que prevê o cumprimento de um quinto da pena para não reincidentes.

 

Nelma, que chegou a ter um relacionamento com o doleiro Alberto Youssef, foi condenada, em outubro de 2014, a 18 anos de prisão por corrupção, evasão de divisas e organização criminosa. No entanto, ela fechou colaboração premiada que previa pena máxima de 15 anos e foi solta após homologação do acordo com o Ministério Público Federal.

 

Conforme a decisão do juiz, a doleira já cumpriu três anos de prisão (em regime fechado e aberto diferenciado) podendo usufruir do indulto. Nelma também terá que pagar R$ 8,9 mil referentes ao custo do uso do equipamento eletrônico.

 

O magistrado permitiu que Nelma retirasse a tornozeleira sozinha e entregasse em cinco dias à Justiça Federal.

 

Nas últimas semanas, Nelma Kodama agitou as redes sociais após publicar uma foto com um sapato Chanel e sua tornozeleira eletrônica. Desde que deixou a prisão, ela retrata sua vida de ex-detenta por meio das redes e promove sua carreira de consultora de design, moda, informática e estratégia para empresas.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com