Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Granizo destrói plantações em Ubiratã, na região oeste do Paraná  
  Publicado em 31 de Outubro de 2019  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Granizo destrói plantações em Ubiratã, na região oeste do Paraná

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte - Catve 

 

A chuva forte atingiu algumas cidades do estado no início da tarde desta quinta-feira (31) e causou estragos.

 

O radar do Simepar que monitora a região registrou vento de 90 km/h em Marechal Cândido do Rondon. A ventania mais forte no Paraná, porém não há informações de vítimas e prejuízos até o momento.

 

Em Ubiratã, o temporal atingiu a área rural. Vídeos mostram granizo na Vila Yolanda. A rajada de vento chegou a 74 km por hora por volta de 13 horas. Imagens feitas mostram a quantidade de gelo que caiu e causou destruição nas plantações.

 

Segundo o agricultor Felipe Goulart Soares, houve praticamente perca total da plantação de soja. Em algumas lavoras, pode haver a necessidade de iniciar do zero o plantio. O temporal que durou de 15 a 20 minutos destelhou aviários, casas e barracões. O prejuízo é considerado pequeno, comparado a força do vento e a quantidade de pedra.

 

A Defesa Civil atende os locais mais afetados que são: a comunidade de Três Placas e o distrito de Yolanda. Ainda não informações oficiais sobre quantas pessoas foram afetadas.

 

De acordo com o Simepar, no decorrer do dia áreas de instabilidades atuaram e seguem atuando entre as regiões sudoeste, oeste, centro-oeste e noroeste do Estado.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com