Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Polícia Civil resgata 70 animais silvestres de cativeiro no Batel  
  Publicado em 7 de Janeiro de 2020  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Polícia Civil resgata 70 animais silvestres de cativeiro no Batel

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte - G1 

 

A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia do Meio Ambiente, apreendeu aproximadamente 70 animais silvestres em cativeiro em uma clínica veterinária, no bairro Batel, em Curitiba. A ação aconteceu na manhã desta segunda (6).

 

 

Dois médicos veterinários responsáveis pelo local foram autuados. Macacos, papagaios, araras, tartarugas, iguanas, dragão de barba, lagarto e aranhas estão entre os animais resgatados.

 

 

 

A ação contou com o apoio da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba. O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) foi chamado para recolher os animais.

 

 

Os veterinários — um homem e uma mulher — assinaram um termo circunstanciado e irão responder pelos crimes de manter animal silvestre em cativeiro e maus-tratos. Além disso, podem receber multa. Se condenados a pena é de seis meses a um ano de prisão.

 

 

Desde o ano passado a Delegacia do Meio Ambiente intesificou a ações, investigações e atendimentos de casos de maus-tratos a animais. Desde então, dezenas de casos foram investigados e centenas de animais, domésticos e silvestres, apreendidos.

 

 

O caso que de maior repercussão foi o da rinha de cães de luta que a Polícia Civil do Paraná, com apoio da polícia paulista, descobriu em Mariporã, no interior de São Paulo, em dezembro do ano passado.

 

 

A investigação começou na Grande Curitiba, onde havia indícios de que em São José dos Pinhais um canil fazia a preparação dos cães usados nas brigas. A rinha de Mariporã envolvia um esquema internacional de apostas de brigas de cães da raça pitbull.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com