Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Acidente entre Campo Mourão e Farol mata professor e deixa um ferido  
  Publicado em 12 de Fevereiro de 2020  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Acidente entre Campo Mourão e Farol mata professor e deixa um ferido

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Walter Pereira

 

Um grave acidente envolvendo dois carros e uma carreta por volta das 15:00 desta quarta-feira (12), na rodovia BR­-272, entre Campo Mourão e Farol, tirou a vida do professor e empresário Deocleciano Domingues Carneiro, 76, mais conhecido como professor Sanico. Muito conhecido em Farol, ela era também proprietário de cartório na cidade e em Campo Mourão.

 

Uma senhora de 69 anos também ficou ferida.

 

Sanico era irmão do ex­-deputado estadual Augusto Carneiro. O acidente aconteceu próximo a entrada de acesso a Pousada Fazendinha. Sanico conduzia uma Fiat Strada, no sentido Farol a Campo Mourão, quando tentou ultrapassar uma carreta carregada com soja. No momento da tentativa de ultrapassagem, um Veículo GM/Vectra que seguia no sentido contrário, foi atingido de raspão.

 

Após atingir o Vectra, o professor perdeu o controle da direção, subiu em um barranco em alta velocidade, atingindo o para choques da carreta capotando por diversas vezes. O veículo em que ele estava ficou completamente destruído.

 

Segundo informações apuradas pela reportagem da Tribuna do Interior, que esteve no local do acidente, Sanico não fazia o uso de cinto de segurança.

 

Equipes do Siate e Samu estiveram no local, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

 

Bastante assustada, a condutora do Vectra, Maria dos Anjos Santiago da Silva, 50 anos, informou que se deslocava para Farol, quando percebeu a Strada conduzida por Sanico fazendo ultrapassagem. “Rapidamente tirei o carro para o acostamento se não seria uma tragédia muito pior”, falou. Ela estava com mais quatro pessoas no carro. “O susto foi muito grande”, acrescentou.

 

Uma senhora de 69 anos que estava no Vectra ficou levemente ferida e foi encaminhada pelo Siate ao Pronto Socorro de Campo Mourão. O condutor da carreta, Geraldo Ermeg, 61 anos, disse levava a carga de soja para o Porto de Paranaguá. “Puxei para o acostamento na hora que percebi ele, mas não teve como evitar porque bateu no Vectra, rodopiou na pista e ainda bateu na ponta do para choque do meu caminhão”, relatou.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com