Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  “Precisamos ouvir o parecer técnico”,diz Dom Bruno sobre o Covid-19  
  Publicado em 27 de Março de 2020  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
“Precisamos ouvir o parecer técnico”,diz Dom Bruno sobre o Covid-19

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Valdir Bonete

 

Durante participação ao vivo em programa da TV Carajás na noite de omtem, o bispo de Campo Mourão, Dom Bruno Versari, manifestou sua opinião a respeito da pressão de parte do comércio para revogação do decreto que determinou isolamento social em razão da pandemia do Coronavírus. “Precisamos ouvir o que dizem os técnicos sobre o assunto”, advertiu o bispo, ao defender a continuidade do isolamento social.

 

Para fundamentar seu ponto de vista, ele citou as consultorias técnicas em outras áreas. “Quando você vai abrir uma empresa procura o Sebrae e faz uma consulta técnica sobre a viabilidade do negócio para ter mais chances de ter sucesso. Os agricultores da região têm orientação técnica de engenheiros agrônomos na hora de plantar e de cuidar da lavoura para poderem produzir.

 

Numa região onde escutamos os técnicos para outros assuntos, na Saúde a resposta tem que ser técnica”, reforçou o líder da igreja católica na região.

 

Sobre a pandemia de Coronavírus, ele disse que é preciso observar o que diz a Organização Mundial de Saúde. “Aqui o prefeito tem a responsabilidade de decidir no âmbito do seu município. Eu, como bispo, tenho um compromisso com toda a diocese. E a OMS com todo o mundo.

 

Em vista dessa situação a conclusão é que a melhor forma de evitar a contaminação é ficar em casa. Isso é técnico”, enfatizou.

 

Dom Bruno ressalta que a crise vai atingir todo mundo. “Todos seremos afetados. Temos países que já superaram. E o que eles dizem? O melhor caminho é ficar parado. Vamos aguardar mais um tempo. Estamos vendo o gráfico que a cada três dias dobra o número de pessoas

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com