Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Segundo lote de vacinas é esgotado em quatro horas e vacinação retornará na próxima semana em Campina da Lagoa  
  Publicado em 30 de Março de 2020  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Segundo lote de vacinas é esgotado em quatro horas e vacinação retornará na próxima semana em Campina da Lagoa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A vacinação contra gripe voltou a ser paralisada em algumas cidades da região por conta da alta procura, que esgotou as doses. Nesta Semana, a 11ª Regional de Saúde vai receber mais um lote com mais 12 mil doses do medicamento.

 

Em Campina da Lagoa, por exemplo, a campanha contra influenza está suspensa temporariamente nos próximos dias, até a chegada das novas doses da vacina. O medicamento é repassado pelo Ministério da Saúde ao Estado, que por sua vez encaminha às regionais, que distribui aos municípios.

 

De acordo com informações, devido a alta procura, em uma semana foram imunizadas 1.200 pessoas contra a gripe em Campina da Lagoa, incluindo profissionais de saúde e idosos acima de 60 anos, público prioritário desta primeira etapa da campanha

 

O público de idosos a ser vacinado na cidade é de cerca de 2.100 pessoas enquanto os profissionais da saúde chegam a aproximadamente 300. Segundo informação repassada pela Secretaria de Saúde do município na próxima segunda-feira (06), chegará mais um lote da vacina para dar continuidade na campanha.   

 

 

Os pontos de vacinação estão distribuídos nas unidades de saúde do Jardim Santa Teresinha, Cohapar, Posto de Saúde Central e nos três distritos.

 

Na primeira fase da campanha que iniciou no dia 23 março e vai até o dia 16 de abril, o público alvo os idosos com idade acima de 60 anos e os trabalhadores da saúde.

 

Do dia 16 de abril a 09 de maio, devem receber a dose da vacina os professores, profissionais da área de segurança e doentes crônicos, na tarde desta segunda-feira o Governo Federal incluiu os caminhoneiros e portuários neste grupo, e na terceira dos dias 09 à 22 de maio, devem ser imunizadas as crianças com idade a partir de seis meses à seis anos, povos indígenas, o sistema prisional e pessoas com idades de 55 a 59 anos 11 meses e 29 dias com apresentação de documentos e gestantes.

 

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com