Fonte Tribuna do Interior / Walter Pereira
A cidade de Luiziana confirmou nesta quarta-feira (13), o segundo caso de morador infectado pelo novo coronavírus (Covid-19). Trata-se de uma idosa de 75 anos de idade.
Ela está internada na Enfermaria-Covid do Hospital Santa Casa de Campo Mourão. Seu estado de saúde é estável. Segundo informações, a senhora é diabética, hipertensa e sofre de hipotireoidismo.
A reportagem da TRIBUNA conversou com o prefeito do município, Mauro Slongo (PSD). Ele disse que a situação é preocupante. “É preocupante porque mesmo com todas as medidas de prevenção adotadas e normas rígidas o vírus está aparecendo”, falou.
Slongo disse que nesta quinta-feira (14) deverá anunciar alguma medida mais rígida para conter a disseminação do vírus na cidade.
“Vamos ter que tomar medidas mais duras, principalmente em questões relacionadas ao comércio”, falou. Segundo o gestor, a moradora não é de sair do município e ele teme que a cidade esteja sofrendo transmissão comunitária.
“Ainda não conseguimos rastrear a origem da infecção”, falou, ao acrescentar que familiares e pessoas mais próximas da paciente estão sendo monitorados.