Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Com mais 114 casos e três óbitos em 24 horas, Paraná confirma escalada da Covid-19  
  Publicado em 24 de Maio de 2020  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Com mais 114 casos e três óbitos em 24 horas, Paraná confirma escalada da Covid-19

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte Bem Paraná / Rodolfo Luis Kowalski, Com informações da Agência Estadual de Notícias (AEN-PR)

 

 

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou, neste domingo (24), o crescimento do número de casos de Covid-19 no Paraná. Nas últimas 24 horas foram 114 diagnósticos positivos de contaminação, além de três registros de óbito. Em 74 dias, desde o primeiro paciente confirmado, a média é de 43,4 novos contaminados pelo vírus Sars-CoV-2 por dia, além de aproximadamente 2,7 óbitos desde a primeira morte, há 59 dias.

 

Até aqui, o novo coronavírus já atingiu 213 das 399 cidades paranaenses, o equivalente a 53,38% do total de municípios do estado. Um total de 3.212 pacientes foram contaminados, enquanto o número de óbitos é de 153.

 

Os três pacientes que faleceram nas últimas 24 horas são dois homens e uma mulher. Uma paciente de 56 anos, que residia em Santa Mariana, foi a óbito no sábado (23). Um homem que morava em Braganey, de 62 anos, também morreu no sábado (23). E outro homem, que tinha 74 anos e residia em Francisco Beltrão, faleceu na quinta-feira (21), mas só teve o diagnóstico para Covid confirmado recentemente.

 

Em todo o Paraná, 59 cidades têm ao menos um registro de morte em decorrência da infecção. A idade média das pessoas que morreram em decorrência da Covid-19 é de 68 anos de idade.

 

Secretário confirma crescimento de casos e pede respeito ao isolamento social

 

O secretário de Saúde, Beto Preto, explica que o Estado registra crescimento de casos de pessoas com a doença. “Peço à população que compreenda e participe conosco no enfrentamento ao novo coronavírus. Embora alguns locais estejam abertos, tenham a consciência do risco que se colocam ao deixar a sua casa para alguma atividade fora. Reforço, somente saia em extrema necessidade”.

 

Na semana retrasada, uma decisão judicial autorizou a retomada das atividades por academias de ginástica. Já na semana passada, um decreto do governo estadual estabeleceu regras para a reabertura de shoppings e o secretário municipal de Urbanismo esclareceu que os bares de Curitiba podem funcionar, enquanto a Assembleia Legislativa do Paraná autorizou que igrejas voltassem a celebrar seus cultos/missas.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com