Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Justiça interdita frigorífico na região após surto de Covid: 193 trabalhadores infectados  
  Publicado em 22 de Junho de 2020  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Justiça interdita frigorífico na região após surto de Covid: 193 trabalhadores infectados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Walter Pereira

 

O juiz do Trabalho da Comarca de Cianorte, distante 67 quilômetros de Campo Mourão,  Rodrigo da Costa Clazer, determinou ao abatedouro de aves, “Avenorte Avícola”, de Cianorte, que suspenda as atividades presencias de todos os trabalhadores pelo período de 14 dias, após vários casos de colaboradores infectados pelo coronavírus (Covid-19). 

 

 

A decisão teve como base uma ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). O frigorífico está sujeito a multa diária de R$ 500 por trabalhador, em caso de descumprimento. De acordo como MTP, o abatedouro está enfrentando surto de contaminação de Covid-19.

 

 

Segundo o juiz, do dia 19 de maio a 9 de junho, 193 trabalhadores tiveram diagnóstico positivo para o vírus, quase o mesmo montante registrado em toda a cidade que tem atualmente 270 confirmações.

 

 

“Se o número de contaminados está aumentando vertinosamente somente entre os empregados da empresa, é porque o ambiente laboral está contribuindo decisivamente para a eclosão da doença. Por isso, ao que tudo indica, a doença se proliferou na empresa, causando um surto, de tal modo que, frise-se, não determinar a suspensão de todas as atividades é colocar em jogo, com risco real, o direito à saúde e vida de todos os empregados e terceirizados, que soma mais de 3.000 pessoas”, sustentou o juiz no despacho.

 

 

Além da suspensão das atividades na empresa, a Justiça do Trabalho determinou ainda que seja realizada a testagem de todos os funcionários do frigorífico. Os exames devem seguir os padrões técnicos recomendados.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com