Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Com avanço do Covid-19, prefeito volta a fechar comércio em Corumbataí do Sul  
  Publicado em 23 de Junho de 2020  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Com avanço do Covid-19, prefeito volta a fechar comércio em Corumbataí do Sul

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Walter Pereira

 

Com o crescente número de casos positivos de coronavírus (Covid-19), o prefeito de Corumbataí do Sul, Carlos Rosa Alves (PSD), assinou decreto nesta terça-feira (23), determinando novamente o fechamento do comércio na cidade a partir desta quarta-feira (24). A cidade já contabiliza 19 confirmações de coronavírus. A medida vigora até o dia 7 de julho (14 dias).

 

“Realmente a gente fica preocupado com o que está acontecendo. E nós que estamos à frente do município temos que tomar as decisões, muitas vezes reprovadas por alguns. Mas estamos aqui para fazer o melhor para a nossa população, principalmente quando se trata de salvar vidas”, falou Caxão, como é mais conhecido o prefeito.

 

O gestor informou que a partir desta quarta-feira somente postos de combustíveis, farmácias, supermercados, distribuidoras de gás, e depósitos de materiais poderão continuar funcionando. E até sábado. Aos domingos fecha tudo. Somente postos de combustíveis e farmácias podem funcionar. “Até então o comércio estava tranquilo. Sem casos. Mas a partir do nosso monitoramento, estamos percebendo que pessoas que frequentam o comércio estão sendo infectadas”, disse.

 

O prefeito lembrou que as igrejas também não poderão mais funcionar e as repartições públicas, exceto a saúde, funcionarão somente internamente. Caxão informou que o mais preocupante é que a doença começou a acometer pessoas idosas. Neste grupo, a doença além de ter maior letalidade, tem o tratamento mais demorado, dificultando a recuperação do paciente. 

 

Devido à alta incidência de casos na cidade, que já é uma das maiores da região, o prefeito comentou que a Secretaria Estadual de Saúde do Paraná fez contato hoje com o município para se informar da situação.  “Vamos tomar atitudes mais drásticas para minimizar o máximo possível esta situação. É uma decisão difícil fechar o comércio. Já fui empresário e sei o quanto isso impacta na vida das pessoas, mas infelizmente não vamos ter outra solução. Não queríamos chegar a este ponto novamente”, lamentou. “Agora temos que dançar conforme a música”, emendou.

 

Alves disse ainda que está proibido o consumo de bebida alcoólica em estabelecimentos. Além disso, o município adotou o toque de recolher das 22 às 6 horas. E o morador que for flagrado sem máscara de proteção em via pública será multado em R$ 150,00, conforme lei estadual.  “Esperamos que as pessoas fiquem em suas casas para evitar aglomerações e a proliferação do vírus”, pediu o prefeito.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com