Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Campo Mourão registra 43ª morte por coronavírus e 123ª da Região  
  Publicado em 12 de Novembro de 2020  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Campo Mourão registra 43ª morte por coronavírus e 123ª da Região

 

Por Walter Pereira, Tribuna do Interior

A cidade de Campo Mourão registrou a 43ª morte em decorrência do novo coronavírus (Covid-19), a 123ª na Comcam. A vítima foi uma mulher de 60 anos. Ele foi internado no Hospital Santa Casa no dia 10 deste mês e morreu ontem (dia 11). O óbito, porém, foi divulgado somente na manhã desta quinta-feira (12), pelo hospital.

 

Campo Mourão tem 1.748 casos de Covid-19, 1.422 recuperados, 140 suspeitos e 473 pessoas monitoradas. A forma com que a doença vem ganhando força novamente na região da Comcam preocupa autoridades de saúde. Campo Mourão, por exemplo, que chegou a registrar em alguns dias, nas últimas semanas, 2 a 4 casos diários é uma das cidades que viu este número voltar a crescer, passando a contabilizar em média 7 a 24 casos por dia.

 

Para o chefe da 11ª Regional de Saúde, Eurivelton Wagner Siqueira, não resta dúvida que a flexibilização das medidas preventivas pelo poder público em alguns municípios e o relaxamento da população estão fazendo o vírus voltar a ganhar força, o que é preocupante.

 

“Os números falam por si. A todo momento temos lançado notas com orientação, mas infelizmente as pessoas não estão se conscientizando”, lamentou. Ele ressaltou que a pandemia não acabou. “Houve certo declínio nos últimos dias e muita gente achou que já não havia mais riscos. A gente vê festas acontecendo e comércio noturno atendendo normalmente. Muita gente acredita que nem máscara precisa usar mais e o resultado está aí”, alertou o chefe da regional.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com