Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Prefeito diz que município está ‘lascado’e vai decretar moratória de 90 dias  
  Publicado em 7 de Janeiro de 2021  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Prefeito diz que município está ‘lascado’e vai decretar moratória de 90 dias

Foto - Arquivo Google

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Walter Pereira

 

O prefeito eleito em Engenheiro Beltrão, Adalmir José Garbim Junior (PSL), usou seu programa de rádio na manhã de ontem, quarta-feira (6), na Rádio “Kairós FM”, para fazer um desabafo sobre a situação financeira e econômica do município. “Nós estamos ‘lascados’. Essa é a verdade”, resumiu. Ele disse que fez um levantamento ‘por cima’ e já detectou mais de R$ 1milhão em empenhos a serem pagos.

 

 

“É uma vergonha, uma nojeira a irresponsabilidade que tiveram com o município”, criticou Garbim

 

 

O problema, segundo Garbim, é que a prefeitura ‘não tem um centavo em caixa para pagar as dívidas’. “Me disseram que a prefeitura estava redonda. Que estava 70% melhor do que pegaram lá atrás e que eu pegaria o município com R$ 6 milhões. Sinceramente quero me mostrem onde está este dinheiro. A prefeitura não tem nenhum centavo”, criticou, ao comentar que não conseguiu fazer o processo de transição porque seu antecessor dificultou os trabalhos.

 

 

O prefeito disse que devido a situação financeira crítica do município irá decretar moratória de 90 dias suspendendo todos os pagamentos a fornecedores até organizar a casa. “Hoje vou decretar moratória eu não pago ninguém enquanto não tiver dinheiro e colocar as coisas em ordem. Não vou pagar porque não é justo. Não vou sacrificar o povo porque deixaram a prefeitura ‘arrebentada’. Vou decretar moratória de 90 dias, se precisar decreto mais trinta, mais sessenta e mais noventa. Eu não quero nem saber”, desabafou.

 

 

Garbim disse ainda durante seu programa que a prefeitura está com uma única máquina funcionando no pátio de máquinas e que está faltando medicamentos de uso contínuo nos postos de saúde. “É uma vergonha, uma nojeira a irresponsabilidade que tiveram com o município. E eu vou provar tudo isso que estou dizendo. Vou fazer auditoria e vou mostrar o rombo que esta o município. Estou chorando? Não. Estou esclarecendo. A população tem que saber o que está acontecendo. Chega de mentiras”, emendou, ao pedir paciência à população ‘porque a situação não é ruim, mas sim péssima’.

 

Outro lado

 

A TRIBUNA tentou contato por diversas vezes com o ex-prefeito Rogério Rigueti (MDB), mas seu celular só deu caixa postal. A reportagem deixou também mensagem para ele retornar às ligações. O espaço segue aberto para manifestações.

 

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com