Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Campina da Lagoa registra mais 07 casos positivos para o Covid-19, município chega a 260 casos confirmados  
  Publicado em 12 de Janeiro de 2021  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Campina da Lagoa registra mais 07 casos positivos para o Covid-19, município chega a 260 casos confirmados

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Secretaria de saúde de campina da lagoa atualizou nesta terça-feira (12), o Boletim Covid-19 e trouxe 07 casos positivos a mais que o Boletim anterior de segunda-feira. O município soma hoje 260 casos positivos, destes 31 estão em recuperação e 220 recuperados e 37 pacientes sendo monitorados.

 

No município foram confirmados 09 óbitos em decorrência da doença desde março de 2020, início da pandemia. 883 exames foram descartados neste período.

 

A secretária de saúde Raissa Henrique Passos orienta a população para que tomem todos os cuidados seguindo as orientações dos profissionais de saúde mantendo o distanciamento social, o uso de máscara e os também os cuidados com a higiene pessoal lavando com frequência as mãos com agua e sabão ou o uso de álcool em gel.   

 

A COVID-19 afeta diferentes pessoas de diferentes maneiras. A maioria das pessoas infectadas apresentará sintomas leves a moderados da doença e não precisarão ser hospitalizadas.

 

Sintomas mais comuns são; Febre, tosse seca, cansaço, outros sintomas menos comuns podem aparecer como; Dores e desconfortos pelo corpo, dor de garganta, diarreia, conjuntivite, dor de cabeça, perda de paladar ou olfato, erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés.

 

“Procure atendimento médico imediato se tiver sintomas graves como, dificuldade de respirar ou falta de ar, quanto mais cedo iniciar o tratamento adequado maiores são as chances de cura”, comentou secretária Raissa.

 

A secretaria lembra que mesmo as pessoas com sintomas leves devem cuidar com a alimentação, de preferência os ricos em vitamina C, tomar sol para aumentar a vitamina D e ingerir bastante líquidos para se evitando assim a desidratação. Outro fator importantíssimo é que os casos positivos de Covid-19, ficam mais suscetíveis a dengue devido à baixa imunidade, por isso usar repelente como prevenção.

 

Raissa ressalta que em média, os sintomas aparecem após 5 ou 6 dias depois de ser infectado com o vírus. Porém, isso pode levar até 14 dias.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com