Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Operação da PF mira esquema de lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas  
  Publicado em 6 de Outubro de 2021  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Operação da PF mira esquema de lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por g1 PR — Curitiba

 

Uma operação da Polícia Federal (PF) deflagrada na manhã desta quarta-feira (6) busca desarticular um esquema de lavagem de dinheiro do tráfico internacional de drogas, no Paraná.

 

Segundo a polícia, cerca de 20 policiais cumprem quatro mandados de busca e apreensão, sendo dois em Curitiba e dois em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do estado.

 

Denominada Operação Maasari, a investigação é um desdobramento da Operação Beirute, de 2014, que desmantelou uma quadrilha com ramificações em diversos países. Na ocasião, conforme a PF, foi constatado que o grupo exportava cocaína da América do Sul para a Europa, África e Ásia.

 

A PF aponta que entre os envolvidos está um libanês que mora em Curitiba, tido como financiador das atividades ilícitas e responsável pela intermediação com traficantes asiáticos e libaneses.

 

As investigações mostram que ele montou uma estrutura formada por empresas fictícias, tendo como objetivo operacionalizar a lavagem dos recursos oriundos do tráfico internacional de drogas.

 

De acordo com a PF, os investigados movimentaram mais de R$ 24 milhões em contas bancárias durante o período investigado, grande parte por meio de transações em espécie, operações estruturadas, investimentos e compra de bens.

 

Segundo a polícia, os suspeitos não tinham capacidade econômica compatível para isso, além de ter indícios de ocultação de bens e valores.

 

Ainda conforme a PF, os investigados poderão responder pelo crime de lavagem de dinheiro, com penas que podem variar de três a 10 anos para cada ato de lavagem de dinheiro.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com