Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Campina da Lagoa registra 95 novos casos positivos para Covid-19 nesta segunda-feira  
  Publicado em 24 de Janeiro de 2022  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Campina da Lagoa registra 95 novos casos positivos para Covid-19 nesta segunda-feira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Boletim Corona Vírus desta segunda-feira (24), trouxe 95 novos casos de Covid-19 elevando os números de casos ativos para 215 com 297 pessoas em isolamento, destas 82 aguardam resultado de exames.

 

O município registrou desde do início da pandemia 2.237 casos positivos, destes 1.957 se recuperaram e 65 entraram em óbitos em decorrência da doença.

 

Apesar do grande número de casos ativos no município, não há nenhum paciente internado, todos estão sendo monitorados e tratados em casa, e na sua maioria assintomáticos ou com sintomas leves da doença.

 

Caso tenha alguns dos sintomas graves, a Secretaria de Saúde orienta para que procure atendimento médico imediato, de preferência ligando antes de ir à procura de um médico no hospital. Pessoas saudáveis que apresentarem os sintomas leves devem acompanhar seus sintomas em casa. Em média, os sintomas aparecem após 5 ou 6 dias depois de ser infectado com o vírus e a transmissão pode ocorrer até 14 dias com o vírus.

 

A Secretaria de Saúde passou a atender todos os pacientes com sintomas gripais na Clínica da Mulher, no local é feita a avaliação e os procedimentos para o devido acompanhamento do paciente.

 

A Secretaria informa ainda que as medidas de prevenção contra a disseminação do vírus estão mantidas. Entre as principais orientações estão o uso correto de máscara, distanciamento social, manter ambientes ventilados com livre circulação de ar, higienização das mãos e evitar contato próximo com pessoas que apresentem sintomas respiratórios. A vacina também é essencial para evitar a proliferação de casos graves da doença.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com