[versão normal]

Ocupação da Assembleia já era anunciada, afirmou Deputado Rasca
11/02/2015 08:44:25
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

O deputado estadual Rasca Rodrigues (PV) foi um dos 19 parlamentares que votaram contra o regime de Comissão Geral (o tratoraço), nesta terça-feira (10), para apressar a votação das “medidas amargas” do Governo do Estado que pretendiam retirar direitos dos servidores estaduais e mudar o regime previdenciário, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Após a ocupação da Alep pelos manifestantes, Rasca continuou no plenário para conversar com professores e destacou que a ocupação já era esperada. “Na última sexta-feira (6) falei com o líder do governo, com o presidente da Alep e com o governador a respeito do que poderia acontecer se os projetos fossem apressados. Não deu outra, quando eles perceberam que não tinham outros meios, fizeram a ocupação”, disse.

Visivelmente emocionado com o fato histórico, ele afirmou que a ocupação da Alep pelos funcionários públicos fará parte da história política do Paraná. “A ocupação de hoje é sem precedentes na nossa história política. Não dá para fazer comparações com a mobilização popular contra a privatização da Copel em 2001, mas essa é, sem dúvidas, mais passional, pois atinge pessoas e não apenas uma empresa no caso da Copel”, salientou.

Ele ainda reforçou sua posição contrária ao “pacotaço” e disse que a tendência é um acirramento ainda maior nos próximos dias.