[versão normal]

História de mãe que teve filho trocado em Rocandor há 32 anos tem final feliz na TV
05/06/2018 06:46:31
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte - Tá Sabendo.com

 

A busca incessante de Livercina Lins Sanzovo, 49 anos, para descobrir o paradeiro de seu filho biológico terminou com final feliz para as duas famílias envolvidas. O drama de Livercina começou há 32 anos, quando ela deu à luz em uma maternidade na cidade de Roncador e depois descobriu que o filho havia sido trocado no hospital.

 

No mesmo dia, outra mulher havia dado à luz no mesmo hospital e as crianças acabaram trocadas. A outra mão nunca desconfiou de nada. Morando atualmente em Juína (Mato Grosso), Livercina veio a Roncador no final do ano passado para tentar descobrir o paradeiro de seu filho biológico, embora tenha cuidado da outra criança repassada a ela no hospital como verdadeiro filho.

 

Ao chegar em Roncador, em dezembro ano passado, ela relatou sua história em uma rádio da cidade e também a outros órgãos de imprensa de Campo Mourão e região.

 

Segundo ela, o próprio Filho que criou, batizado por Reginaldo, hoje com 32 anos, vivia angustiado, por querer saber quem eram seus verdadeiros pais. “Já havíamos feito três exames de DNA, que confirmavam que o Reginaldo não era meu filho biológico”, conta ela.

Depois que o caso ganhou repercussão na mídia, a ex-bancária de São Paulo, Beatriz Barão, que faz buscas voluntárias na Internet para ajudar famílias que buscam reencontrar parentes em todo o Brasil, conseguiu informações dos verdadeiros pais de Reginaldo, que moram em Bauru (SP). “Fiquei sabendo do caso dessas duas famílias, fiz buscas no Google e descobri tudo no mesmo dia”, disse Beatriz.

 

O caso foi revelado neste domingo, com exclusividade no quadro Reencontro, do Programa Eliana no SBT. A apresentadora entrevistou dona Livercina, seu esposo e Reginaldo. Alguns irmãos de Reginaldo também foram ao programa, onde tiveram um encontro emocionado.

 

Livercina também teve a oportunidade de conhecer o filho que tanto buscava: Leandro, que foi criado pelos pais de Reginaldo. “Graças a Deus pudemos esclarecer esse caso que tanto me incomodava e encontrei meu filho”, disse Livercina à reportagem do Tasabendo.com na manhã de hoje.

 

A própria apresentadora Eliana foi de avião com Reginaldo até a casa de seus pais, na cidade de Bauru para registrar o encontro com os pais dele, que são idosos. O momento foi de muita emoção.

 

Apesar do reencontro e de tudo esclarecido, Livercina disse que tudo continua como antes, pelo menos por enquanto. “O Reginaldo continua com a gente e o Leandro com a família que o criou, já que é ele quem cuida do pai que é idoso e sofre de câncer. O importante é que agora vamos poder nos visitar mais, com o coração aliviado por saber que os dois foram bem cuidados”, completa.