[versão normal]

Os três municípios da Comarca de Campina da Lagoa irão receber 8ª remessa da CoronaVac do Estado, serão ao todo 440 doses da vacina
18/03/2021 11:57:16
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações Wlater Pererira, Trinbua do Interior 

 

A 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão receberá até o início da noite desta quinta-feira (18), a oitava remessa de vacina contra o coronavírus (Covid-19). Serão 5.250 doses da CoronaVac, produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

 

O imunizante será destinado para continuidade da camapnha de vacinação da população idosa na faixa etária de 75 a 79 anos e profissionais da saúde.

 

Do total de doses, 1.480 serão destinadas à aplicação em trabalhadores da saúde dos municípios da região. “Neste momento Campo Mourão não irá receber doses para trabalhadores da saúde, haja vista que nas duas últimas remessas já recebeu e os demais municípios não”, falou o chefe da 11ª Regional, Eurivelton Wagner Siqueira.

 

 

Ele comentou que neste momento optou-se por enviar as doses aos municípios menores para encerrar a vacinação nos trabalhadores de saúde na região. “Acredito que com esta remessa dará para avançar praticamente na totalidade dos trabalhadores da região, ficando Campo Mourão com um residual, que acreditamos que virá na próxima semana”, frisou. Ele disse que a vacina está sendo enviada agora semanalmente às regionais.

 

 

Siqueira informou que a distribuição das doses aos municípios deverá ser feita já a partir das 9 horas desta sexta-feira (19). Segundo ele, cada município está fazendo sua estratégia vacinal pelo fato de não haver doses suficientes para imunização da totalidade dos idosos. “Aconselhamos sempre que façam a imunização em ordem decrescente até consumir todas as doses.

 

 

Comarca de Campina da Lagoa

 

 

Os três municípios da Comarca de Campina da Lagoa irão receber ao todo 440 doses do imunizante para dar continuidade a campanha de dois grupos prioritários os idosos com idade entre 75 e 79 anos e profissionais de saúde.

 

Altamira do Paraná irá receber 60 doses sendo; 20 para os idosos e 40 para os profissionais de saúde, Nova Cantu, 160 doses sendo; 60 doses para os idosos e 60 para profissionais de saúde e Campina da Lagoa 260 doses sendo; 180 para os idosos e 80 para os profissionais de saúde.