[versão normal]

Comitê Mulher da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP realiza diversas ações
10/04/2023 21:45:13
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No mês que se comemora o dia internacional da mulher, o Comitê Mulher da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP realizou uma série de iniciativas em cidades da sua área de atuação. No total, foram mais de 2.500 pessoas envolvidas, em cerca de 30 movimentos.

 

 

 

“A orientação da cooperativa foi que cada comitê local cooperasse com a região onde está, então as mulheres buscaram parcerias com instituições locais e fizeram a diferença”, afirma Cláudia Bonatti, gerente de desenvolvimento do cooperativismo na Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP.

 

 

 

Em Palotina (PR), por exemplo, as mulheres montaram kits com os gibis da Turma da Mônica voltados à educação financeira, que serão entregues a crianças da Escola Municipal Vale Verde. “Participar do Comitê Mulher é incrível e agradeço o aprendizado. Essas ações mostraram o comprometimento de todas com a sociedade”, destaca Geni Delai, vice-líder do comitê local.

 

Em Maripá (PR), as mais de mil presentes no evento ouviram sobre os direitos da mulher com a promotora de Justiça Cristiane Aparecida Ramos, da 2ª Promotoria da Comarca de Palotina (PR), além de ouvirem boa música com o cantor Maycon Henrique. De presente, elas ganharam orquídeas. “No Comitê Mulher, aprendo sobre cooperativismo e passo esse conhecimento adiante. Foi edificante ver todas as ações sendo desenvolvidas”, explica Luciene José Bernardo, líder do comitê local.

 

 

 

Em Terra Roxa (PR), as mulheres participaram do Cine Mulher. Como não há cinema na cidade, todas se uniram e assistiram a um filme sobre empoderamento feminino. “É importante conversar sempre sobre empoderamento, assim nos damos conta de que é possível assumir novos desafios”, frisa Marta Varolo, líder do comitê local.

 

 

Em Goioerê (PR), foram arrecadados kits de higiene para o Hospital Santa Casa. “Desta forma, pudemos beneficiar a sociedade local. Isso faz bem para a alma”, garante Leia Cristina de Souza.

 

 

Em Ribeirão Pires (PR), as mulheres realizaram um bazar solidário. “O sentimento é de gratidão por poder participar de forma direta na sociedade onde vivo”, menciona Rosi Ventura, integrante do comitê local.

 

Na cidade paulista, foi realizado ainda um curso sobre educação financeira. “A palestra sobre finanças e empreendedorismo foi fantástica. Eu me considerava uma pessoa com um bom planejamento financeiro, com hábitos saudáveis em relação ao meu dinheiro e pensava que pouca coisa poderia ser mudada. A palestra me mostrou que há muitas formas de melhorar os resultados pessoais e profissionais por meio da reorganização financeira”, opina Inez Pasquim Soares, integrante do comitê local.