[versão normal]

Homem é preso por suspeita de abuso sexual contra crianças de 8 a 11 anos no oeste do Paraná
16/08/2023 19:50:40
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por g1 PR e RPC Cascavel

 

Um homem foi preso por suspeita de abuso sexual contra crianças entre 8 e 11 anos no oeste do Paraná, de acordo com a Polícia Civil. A prisão foi em Santa Tereza do Oeste, no oeste do Paraná. Veja como denunciar casos de abuso contra crianças e adolescentes mais abaixo.

 

A prisão preventiva ocorreu após pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR) em um dos casos que ele é investigado, ocorrido em 2021 na cidade de Matelândia, no oeste do estado.

 

Na época, o homem mostrou o órgão genital e passou a mão nas partes intimas de uma criança de 10 anos. O suspeito namorava a mãe da menina, segundo a polícia.

 

 

O homem era procurado desde abril deste ano quando o pedido foi acatado e expedido pela Justiça.

 

Outros casos de abuso contra crianças

 

Conforme a Polícia Civil de Matelândia, contra o homem a outras acusações pelo mesmo crime, sendo dois no próprio município, um caso em Cascavel, onde inclusive foi preso em flagrante pelo crime, e outro na cidade de Ramilândia.

 

Ele também é suspeito de cometer crime de ato obsceno, consiste na prática de obscenidade em lugar público.

 

Em Cascavel, de acordo com a polícia, o homem foi detido por populares logo após ter tentado pegar uma criança à força. Na ocasião, o homem foi reconhecido por populares porque tinha cortado grama na casa dos pais da criança que ele tentou abusar.

 

 

A polícia acredita que o homem tenha feito mais vítimas e reforça a importância da denúncia para que os casos sejam investigados. A polícia reforça que mesmo que não tenha sido consumado nenhum ato, a tentativa já é punível pelo Código Penal Brasileiro.

 

Onde denunciar crimes de abuso contra crianças e adolescentes

  • Qualquer delegacia de polícia
  • Polícia Miliar - 190: quando a criança está correndo risco imediato
  • Samu - 192: para pedidos de socorro urgentes
  • Delegacias especializadas no atendimento de crianças ou de mulheres
  • Disque 100: recebe denúncias de violações de direitos humanos. A denúncia é anônima e pode ser feita por qualquer pessoa.
  • Conselho tutelar: todas as cidades possuem conselhos tutelares.
  • Ministério Público