[versão normal]

Procurado pela Justiça tenta comer documento de identificação para não ser reconhecido em abordagem no Paraná, mas acaba preso
17/01/2024 22:43:51
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por g1 PR — Foz do Iguaçu

 

Após tentar comer o próprio documento, um homem procurado pela Justiça foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PFR) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná.

 

O caso foi registrado na terça-feira (16). Segundo a PRF, uma equipe abastecia a viatura em posto de combustíveis e desconfiou de um carro suspeito que também estava no local.

 

Ao realizar a abordagem do veículo com placas de Chapecó, no oeste catarinense, e não encontrar nada de irregular, para finalizar a ocorrência, a polícia afirma ter solicitado um documento pessoal de cada ocupante.

 

Segundo a PRF, um dos ocupantes não apresentou o documento e disse não possuir nenhum. Porém, a equipe policial viu um documento de identificação dentro da capa que protegia o celular que o homem segurava nas mãos.

 

Questionado sobre o item, "o homem rapidamente o tirou de dentro da capa e tentou comê-lo", disse a PRF em nota.

 

A equipe realizou então técnicas de imobilização para evitar que o suspeito ingerisse o documento.

 

Ao analisarem os dados de identificação do homem, foi constato que existia um mandado de prisão contra ele expedido em outubro de 2023 pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, pelo crime de tráfico de drogas.

 

Ele foi preso e encaminhado à Polícia Federal de Foz do Iguaçu.