Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Patrulha do Campo opera a todo vapor  
  Publicado em 18 de Setembro de 2013  
 
Envie por email
 
 

 
 
 
Patrulha do Campo opera a todo vapor

 

Por Walter Pereira

A “Patrulha do Campo” está com os trabalhos a todo vapor em Roncador. As máquinas estão no município a cerca de uma semana. Os trabalhos começaram em estradas da comunidade Vista Alegre. Serão dois trechos readequados na localidade. A estrada que liga o município ao distrito de Alto São João também será readequada.

Segundo a prefeita Marília Perotta (PDT), as máquinas permanecerão no município por 20 dias. Ela disse que estão sendo recuperadas as vias mais precárias e locais de maior trafegabilidade. Na estrada do distrito Alto São João, por exemplo, a prefeita falou que um grande número de produtores rurais reside na região. “A estrada é muito utilizada não só para o escoamento da safra como também para transporte escolar”, comentou.

Marília comentou que o município aguardava a patrulha com ‘muita expectativa’. Ela disse que os trabalhos estão sendo muito eficientes. “A patrulha traz o trabalho com qualidade. Tem assistência de engenharia que acompanha os serviços o que garante um tempo de sobrevida muito maior às estradas”, frisou.

A prefeita disse que serão readequados mais de 22 quilômetros de estradas rurais em Roncador. “É um alívio para nós”, disse, ao comentar que o município sozinho não teria estrutura para fazer o trabalho. “Não temos maquinários para isso. E como a patrulha é composta por uma frota inteira dá muita força e eficiência aos trabalhos”, ressaltou.

A prefeita acrescentou que a má conservação das estradas rurais é um dos principais problemas do município. “Os dois grandes ‘gritos’ de Roncador são saúde e estradas. Então estas duas áreas têm sido metas importantes para mim”, ressaltou. Ela lembrou que pegou o município numa situação difícil, com a prefeitura endividada e pátio de maquinários sucateados, o que vem dificultando os trabalhos neste início de mandato.

A patrulha do campo custou cerca de R$ 5 milhões. Esta será a primeira de outras três que a região deve receber. As máquinas foram adquiridas numa parceria do Governo do Estado com municípios da Comcam, por meio do Consórcio do Desenvolvimento da Comcam (Condescom).

Os trabalhos de manutenção nas estradas rurais serão permanentes, uma vez que as máquinas ficarão rodando entre os 25 municípios que compõem a Comcam. A patrulha é composta por um trator esteira, motoniveladora (1), pá-carregadeira (1), escavadeira hidráulica (1), um rolo compactador, cinco caminhões basculantes, um caminhão comboio com tanque para capacidade de cinco mil litros de diesel para abastecimento das máquinas, e uma picape.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com