Um homem de 76 anos, morador do município de Perobal, que estava preso desde o dia 23 de janeiro deste ano, acusado de estupro de vulnerável, crime considerado hediondo, foi encontrado morto na manhã de quinta-feira, 6, em uma das celas do mini presidio de Umuarama.
José Macedo Silva era acusado de ter abusado de uma deficiente mental de 31 anos. Segundo testemunhas, ele foi flagrado com o órgão sexual exposto e pedindo para que a suposta vítima segurasse o seu pênis.
Ainda segundo a principal testemunha, uma criança de oito anos, o fato aconteceu nos fundos da residência do acusado. Na oportunidade José Macedo foi preso em flagrante pelo GDE de Umuarama. Ele continuava preso no mesmo local onde ficavam os presos do regime semiaberto e foi encontrado morto por enforcamento, por volta das 7h20, de quinta feira.
Segundo a polícia, José Macedo usou uma pequena corda de náilon para cometer o ato extremo e morte está sendo tratada como suicídio pela equipe de investigação.
Fonte: Brandão Junior – Foto: Umuarama 24 Horas.