Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Defesa Civil do Estado do Paraná negou o pedido de situação de emergência decretado pela Prefeitura Municipal de Campina da Lagoa  
  Publicado em 8 de Outubro de 2015  
       
 

 
 
 
Defesa Civil do Estado do Paraná negou o pedido de situação de emergência decretado pela Prefeitura Municipal de Campina da Lagoa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A situação das pessoas que tiveram suas residências danificadas com a chuva de granizo que castigou a cidade de Campina da Lagoa é complicada, principalmente as pessoas mais carentes do município, pois a Defesa Civil do Estado do Paraná não reconheceu no Município de Campina da Lagoa a situação de emergência que a Prefeita Célia Cabrera de Paula decretou no último dia 03 de Outubro um dia após a chuva.

 

Segundo levantamento do CRAS, 1706 residências foram atingidas e tiveram algum danos, funcionários da Prefeitura Municipal fizeram os cadastros de 610 famílias afetadas e o atendimento emergencial com distribuição de lonas cobrirem suas residências.

 

A prefeita Célia Cabrera de Paula, acompanhada do Secretário de administração Omar Araújo e o Coordenador da Secretaria de Assistência Social Nelson Gonçalves foram a Radio Mais FM, onde estiveram orientando a população sobre as medidas que serão tomadas pela administração municipal. Na oportunidade o Secretário de Administração Omar Araújo fez um apelo para que a Radio Mais FM faça uma campanha para conseguir doações de telhas e Eternit para socorrer os mais carentes.

 

Um grupo de amigos do município de Roncador fez uma campanha durante a semana e repassou a Campina da Lagoa a doação de 330 telhas, roupas e moveis.

 

A Secretaria de Assistência Social e Cras estão fazendo as vistorias nas casas das famílias carentes que foram cadastradas e através de levantamento irão saber quantas telhas e Eternit serão precisos para refazer os danos causados pelo temporal.

 

Os interessados em ajudar podem entrar em Contato do o CRAS- Rua Barão Rio Branco, 291 , Fone: (44) 3542-2680 ou Secretaria de Assistência Social – Fone: (44) 3542-3165.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com