Por Walter Pereira
Um grave acidente automobilístico por volta das 14h30 deste sábado (31), entre Campo Mourão e Peabiru deixou duas pessoas mortas. A colisão, envolvendo um veículo VW/Voyage, com placas de Campo Mourão e um caminhão modelo Iveco da Coca Cola, o acidente aconteceu na BR-158, Km-23, próximo a Peabiru. Morreram no local os irmãos Leonardo Pereira dos Santos, 19, motorista do Voyage e Ludmila Pereira dos Santos, 16. Outros três passageiros, Josefa de Oliviera Santos, 71; Lucas Pereira dos Santos, 15 e Daniel dos Santos, 17, sofreram ferimentos considerados graves. Eles foram encaminhados ao hospital Santa Casa de Campo Mourão.
Chovia no momento da colisão, e de acordo com o inspetor da PRF do posto de Campo Mourão, Igor Barzoto, o Voyage seguia sentido Peabiru e o caminhão na pista contrária, quando o motorista do carro perdeu o controle da direção e rodou na pista vindo a se chocar contra o outro veículo.
Os ocupantes do carro eram todos da mesma família e seguiam a um velório de um familiar em Peabiru.
Com a força da batida, o corpo de uma das vítimas foi ejetado para fora do carro ficando caído no meio da via. O veículo ficou totalmente destruído também no meio da pista. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão.
A pista ficou parcialmente interditada por cerca de 1h15, sendo liberada no final da tarde. Um longo congestionamento se formou no local. A PRF levantou que o motorista do Voyage não possuía habilitação. No caminhão estavam o motorista e um passageiro, que nada sofreram.
Velório
O velório de Leonardo e Ludmila está sendo realizado em Peabiru. A reportagem não conseguiu confirmar onde será o sepultamento, mas a princípio será no cemitério municipal de Peabiru, na parte da manhã.