Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Concurso de Paródias Coleta Seletiva “Cidade Limpa, Dever de Todos”  
  Publicado em 12 de Novembro de 2015  
       
 

 
 
 
Concurso de Paródias Coleta Seletiva “Cidade Limpa, Dever de Todos”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira (11), o Concurso de Paródia com alunos da rede municipal de ensino com tema Coleta Seletiva “Cidade Limpa, Dever de Todos”.

 

O objetivo do concurso é trabalhar dentro da sala de aula a conscientização entre os alunos sobre a “Coleta Seletiva” e os benefícios que a destinação correta do lixo que é produzido pelos cidadãos traz para sociedade e para o meio ambiente. Todas as escolas trabalharam no sentido de criar músicas voltadas a preservação do meio ambiente de maneira informativa.

 

As escolas municipais; Maria Apª de Lima, João Paulo I, Pingo de Gente, Roberto Brezezinski, Escola Municipal do Campo Lídia Guzzi Menta e Marechal Floriano Peixoto e CMEI Professora Valéria Pianaro, realizaram belíssimas apresentações.

 

As apresentações foram julgadas pelo corpo de jurados formados pela cantora Najara Lhender, Médico e Músico Dr. Willian e pelos professores de música Marcos e Francieli Garuth.

 

O primeiro lugar no concurso de paródias foi conquistado pelos alunos da Escola Municipal João Paulo I. Em segundo lugar duas escolas obtiveram empate; Escola Municipal do Campo Marechal Floriano e Escola Municipal Pingo de Gente.

A idealizadora do projeto, Secretária de Agricultura e Meio Ambiente Danielli Casarin Vilela, parabenizou toda equipe pedagógica das escolas, professores e as diretoras pela realização do concurso. “Agradeço a todos que trabalharam para que o projeto fosse desenvolvido nas escolas Municipais e aos alunos que não mediram esforços e colocaram a criatividade em suas paródias com apresentações artísticas”, destacou a secretária.

Para a prefeita Célia Cabrera de Paula, práticas como essa, que promovem a aprendizagem significativa e forma cidadãos conscientes, devem ser sempre incentivadas pelas escolas. “Este é um projeto que desperta o olhar das nossas crianças para ações que preservam a natureza. A partir desse maior contato com o meio ambiente os alunos fiscalizam melhor suas próprias atitudes no cotidiano, bem como as atitudes de suas famílias”, ressaltou a prefeita.

Para a secretária de Educação Zeila Laporte , os eventos trazem vários benefícios. “Oportunizamos a integração entre todos os segmentos da escola, a troca de ideias e experiências e o mais valoroso: o aprendizado que todos nós adquirimos com essas crianças é gratificante “diz a secretária.

 

Informações e fotos Assessoria de Imprensa do Município de Campina da Lagoa.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com