A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira (11), o Concurso de Paródia com alunos da rede municipal de ensino com tema Coleta Seletiva “Cidade Limpa, Dever de Todos”.
O objetivo do concurso é trabalhar dentro da sala de aula a conscientização entre os alunos sobre a “Coleta Seletiva” e os benefícios que a destinação correta do lixo que é produzido pelos cidadãos traz para sociedade e para o meio ambiente. Todas as escolas trabalharam no sentido de criar músicas voltadas a preservação do meio ambiente de maneira informativa.
As escolas municipais; Maria Apª de Lima, João Paulo I, Pingo de Gente, Roberto Brezezinski, Escola Municipal do Campo Lídia Guzzi Menta e Marechal Floriano Peixoto e CMEI Professora Valéria Pianaro, realizaram belíssimas apresentações.
As apresentações foram julgadas pelo corpo de jurados formados pela cantora Najara Lhender, Médico e Músico Dr. Willian e pelos professores de música Marcos e Francieli Garuth.
O primeiro lugar no concurso de paródias foi conquistado pelos alunos da Escola Municipal João Paulo I. Em segundo lugar duas escolas obtiveram empate; Escola Municipal do Campo Marechal Floriano e Escola Municipal Pingo de Gente.
A idealizadora do projeto, Secretária de Agricultura e Meio Ambiente Danielli Casarin Vilela, parabenizou toda equipe pedagógica das escolas, professores e as diretoras pela realização do concurso. “Agradeço a todos que trabalharam para que o projeto fosse desenvolvido nas escolas Municipais e aos alunos que não mediram esforços e colocaram a criatividade em suas paródias com apresentações artísticas”, destacou a secretária.
Para a prefeita Célia Cabrera de Paula, práticas como essa, que promovem a aprendizagem significativa e forma cidadãos conscientes, devem ser sempre incentivadas pelas escolas. “Este é um projeto que desperta o olhar das nossas crianças para ações que preservam a natureza. A partir desse maior contato com o meio ambiente os alunos fiscalizam melhor suas próprias atitudes no cotidiano, bem como as atitudes de suas famílias”, ressaltou a prefeita.
Para a secretária de Educação Zeila Laporte , os eventos trazem vários benefícios. “Oportunizamos a integração entre todos os segmentos da escola, a troca de ideias e experiências e o mais valoroso: o aprendizado que todos nós adquirimos com essas crianças é gratificante “diz a secretária.
Informações e fotos Assessoria de Imprensa do Município de Campina da Lagoa.