Segundo informações repassadas pelo Delegado de Polícia Civil de Ubiratã, DR. Luiz Alves, após comunicado de que a empresária do município de Juranda, havia sido sequestrada na sexta-feira (04), a Polícia Civil da 16º SDP de Campo Mourão, acionou a Polícia Civil de Ubiratã responde por Juranda e foi dado início as investigações.
Após alguns contatos telefônicos com o supostos sequestradores os quais exigiam o pagamento de um certa quantia, quantia esta que inicialmente eram R$ 10 Mil Reais e passou para o valor de R$ 30 Mil.
Diante da situação a Polícia Civil acionou o Grupo Especial de Antissequestro, o TIGRE da Polícia Civil do Paraná, onde após ser localizado o veículo da empresária na cidade de Campo Mourão ainda na sexta-feira (04), a partir desse momento os policiais começaram a desconfiar de que se tratava de um falso sequestro.
Ao aprofundar as investigações, foi realizado um rastreamento, sendo que as Equipes Policiais, lograram êxito em localizar a Senhora Ivone, e foi ali comprovado que a mesma nunca havia sido sequestrada, tudo não passou de um golpe que estava sendo aplicado pela suposta vítima e alguns familiares.
A Polícia acabou então realizando a prisão da senhora Ivone Lopes Damasceno, sua filha Joselaine Damasceno, sua irmã Janete Lopes e um homem identificado inicialmente como Jurandir da cidade de Campo Mourão, ambos estavam envolvidos no falso sequestro.
Os detidos acima citados irão responder por Associação Criminosa, Extorsão e Falsa Comunicação de Crime, sendo que Ivone foi supostamente uma vítima de um sequestro que não existiu.
Todos os detidos permanecem detidos a disposição da Justiça na Delegacia de Ubiratã.