Com a alta do dólar o pescado importado perdeu espaço nos carrinhos de compra dos consumidores, muitos procuram o produto nacional e principalmente regional levados pela economia e pela qualidade do produto que chega a banca do supermercado bem mais rápido do que outros produtos de outros estados.
Um exemplo clássico disso é o Bacalhau que chega a ser comercializado nos supermercados de Campina da Lagoa com uma diferença de um estabelecimento para outro de até 50%, com isso os consumidores procuram peixes mais populares como a Carpa, Pacu e Tilápia, encontrada facilmente nos açudes e pesque pagues da região.
Na pequena propriedade do Piscicultor Israel Ferreira “Rael”, como é conhecido na região a Semana Santa é semana de muito trabalho para toda família, incluindo a esposa Zene e a filha Karolina e um funcionário, nos últimos dias os serviços acumularam entre o trato e a pesca, estima que serão comercializados aproximadamente 2 toneladas de peixe até o domingo de Pascoa.
Rael e Zene trabalha e vive na pequena propriedade de 06 alqueires a mais de 20 anos, e tem como a piscicultura a principal fonte de renda, pouco menos de 01 alqueire é destinado aos açudes onde criam várias espécies de peixe. Além de criar eles proporcionam também a pratica da pescaria com o funcionamento de um Pesque Pague, que atrai pessoas de várias cidades vizinhas.
A simplicidade e o trabalho em família é o diferencial que atrai e cativa os clientes que vão até o local. “O prazer é poder trabalhar em um lugar onde se produz de tudo e além de receber clientes fazemos amigos, a cada novo conhecido fazemos uma nova amizade, cada pessoa que passa por aqui nos deixa sempre um pouco de seu conhecimento e sabedoria particular, fazendo com que tenhamos uma faculdade da vida neste recanto que é um Paraíso.” Comenta Rael
Segundo a esposa Zene, o tempo é curto e muitas vezes não é possível dar a devida atenção que merecia cada frequentador, mas sempre quando clientes chegam e há pouco movimento é prazeroso sentar e ouvir a história de vida de cada um e poder contar também um pouquinho da própria história.
O Pesque Pague do Rael atende de Terça a Sábado, nesta semana não iráo abrir na Sexta-Feira Santa, mas no sábado o atendimento será normal. quem quizer fazer sua encomenda pode ligar no 3542-1860.