Campina da Lagoa/PR -  
  Enquetes   O portal   Classificados   Fale Conosco   Guia Comercial  
 
 

  Pré-candidato Miltão afirma ser impossível consenso com grupo da atual prefeita Célia  
  Publicado em 27 de Março de 2016  
       
 

 
 
 
Pré-candidato Miltão afirma ser impossível consenso com grupo da atual prefeita Célia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Basta começar o ano das eleições municipais e a política se torna o assunto do momento em Campina da Lagoa. Assim como em anos anteriores de eleição as dúvidas e os palpites sobre o nome dos pré-candidatos faz parte da maioria das rodas de bate papos em todos os cantos do município.

 

 

A situação política do município hoje é representada pelo grupo da prefeita Celia Cabrera de Paula que sinaliza já ter escolhido o seu candidato. Já na oposição não existe um consenso, pois vários nomes surgem no grupo, com destaque para os vereadores Manuel da Fonseca Rodrigues, Adriano Leite Rodrigues e Rodolfo de Vergenes – Brio -, além do advogado Milton Luiz Alves o “Miltão”, que já foi vereador, vice-prefeito e pré-candidato a prefeito.

 

 

Nessa semana conversamos com Milton Luiz Alves para que eles pudesse nos dizer o que sente do atual momento político no município e quais são as suas reais pretensões.

 

 

O Vale: Qual a razão que o levou a colocar seu nome como pré-candidato a prefeito de Campina da Lagoa?

Miltão: Sempre participei da política de nosso município, sempre ajudando os candidatos. Fui vereador e vice-prefeito, porém, perdi uma eleição a prefeito em 1982, e, desde então, vivo e acompanho os problemas de nossa cidade.

Como vereador, você pode e deve fiscalizar os atos do Executivo. Como vice-prefeito você pode e deve ajudar o prefeito, isso quando é permitido, o que não ocorreu comigo, porque nunca tive a palavra final. Você pode dar opinião, porém sempre depende da vontade maior.

 

 

O Vale: Quais as dificuldades do município e da população?

Miltão: Temos sonhos, porém, eles precisam ser concretizados, caso contrário de nada valerá nossas ideais, sabemos das dificuldades dos estudantes – locomoção - para as faculdades. Na nossa saúde os únicos exames feitos pelo município são os de laboratório. No esporte estamos adormecidos. Já a cultura inexiste, basta ver o local destinado a eventos completamente entregue ao abandono. As estradas é só ouvir o reclamo popular.

 

 

O Vale: E o que fazer pra resolver isso?

Miltão: Vejo que é grande a arrecadação do município, logicamente muito se pode fazer em benefício do povo, basta o dinheiro arrecado ser bem utilizado. Ultimamente não vejo obra alguma feita com recurso próprio.

Nossa cidade cresceu muito, grande foi a evolução, assim nossos administradores tem que ter uma visão para o futuro, quer na geração de empregos, saúde, educação, esporte, lazer, e muitas outras obrigações.

 

 

O Vale: Sobre a desistência na última eleição. O senhor acha que isso pode de alguma forma prejudicar a sua candidatura?

Miltão: Entendo que não, até por que não desisti de ser candidato, o que ocorreu foi que a maioria dos partidos que me apoiavam, numa atitude precipitada, resolveram apoiar um candidato inelegível, e a cidade toda sabe o que aconteceu, quem me conhece sabe da verdade.

 

 

O Vale: Para ser um bom administrador é preciso que o prefeito tenha ao seu lado uma equipe que caminhe no mesmo rumo. Como formar um grupo de secretários que busquem unicamente o desenvolvimento de Campina da Lagoa?

Miltão: Quando se ganha uma eleição, assumimos uma grande responsabilidade para com seu povo. Logicamente não se administra sozinho, assim teremos que montar uma equipe administrativa, porém, ela tem que pensar e reverter seu trabalho voltado unicamente em benefício do povo em geral, assim pensando iremos escolher pessoas capacitadas, honestas e que tenham vontade de trabalhar, esquecendo durante quatro anos de seus compromissos ou trabalho particular, deve ser com dedicação exclusiva, não teremos muitos secretários, entendo que uma equipe com cinco companheiros e companheiras que pensem como nós, será possível a realização de um grande trabalho.

 

 

O Vale: Existe a possibilidade de um entendimento com o grupo liderado pela atual prefeita para quem sabe uma candidatura de consenso?

Miltão: Sou pré-candidato e venho recebendo o apoio de várias lideranças dos partidos de oposição que estão unidos em um ideal de seus interesses voltados ao povo de Campina, onde todos os cidadãos devem ter seus problemas atendidos pela administração sem distinção. Assim, impossível será haver um consenso de uma candidatura com o grupo liderado pela atual prefeita, visto que hoje o grupo liderado pela situação pensa totalmente diferente dos nossos ideais.

 
 
 
 
     
 

 
 
     
Publicidade

 

 


Portal do vale - desenvolvido por Oberdan.com