Fonte Massanews - Carolina Gabardo Belo
Um adolescente de 16 anos morreu, na tarde desta segunda-feira (24), dentro da Escola Estadual Santa Felicidade, em Curitiba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele foi vítima de um “objeto cortante”.
Os socorristas que atenderam a ocorrência chegaram ao local em poucos minutos. Eles encontraram uma jovem tentando reanimar a vítima, que não resistiu aos ferimentos. Fotos tiradas dentro da escola mostram muito sangue dentro de uma sala e o corpo do jovem caído em um corredor, junto a outra grande poça. Além disso, uma faca suja de sangue foi encontrada próximo ao corpo.
Uma vizinha da escola contou que ouviu bastante gritaria dentro e em seguida uma correria dos alunos. Ela disse que até então a ocupação era pacífica, mas os portões estavam abertos e muita gente conseguia entrar e sair. “Foi assustador”, comentou. Testemunhas disseram que o jovem teria se envolvido em uma briga.
Apreensão do Suspeito
Segundo informações confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp), um adolescente de 17 anos foi apreendido no fim da tarde desta segunda-feira (24), suspeito de matar o estudante Lucas Eduardo Mota, no interior do Colégio Estadual Santa Felicidade, em Curitiba.
O assassinato, segundo o secretário estadual de Segurança Pública, Wagner Mesquita, ocorreu porque os dois adolescentes teriam feito o uso de drogas, ficaram alterados e iniciaram uma discussão que acabou com a morte de Lucas. O menor foi detido em casa após ter pulado o muro do local e fugir.
Uma faca de cozinha foi encontrada próxima ao corpo da vítima e seria a arma utilizada para a prática do crime.